terça-feira, 6 de março de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

                      A Caverna da Caveira

Olá meus amigos e seguidores do blog Fantasma Brasil, hoje temos mais um artigo sobre as curiosidades do universo do Fantasma, criado por Lee Falk.
A Caverna da Caveira, principal quartel general do Fantasma, foi retratada pela primeira vez por Lee Falk na aventura:  A Irmandade Singh

Uma das primeiras aparições da Caverna da Caveira

 Como o design do anel que possui a marca da caveira, regularmente foi mudando a aparência com a mudança do  estilo de cada  artistae novos artistas entraram em cena para ilustrar a obra de Lee Falk.
A caverna é considerada um fenômeno natural e por estar escondida atrás de uma cachoeira, é difícil de ser encontrada  por vilões ou simplesmente curiosos. O nome:  Caverna da Caveira, vem da semelhança de sua fachada com uma caveira, ou seja um crânio humano.
 O interior é vasto e contém muitas salas e câmaras utilizadas para acomodações, armazenamento e equipamentos, o Trono da Caveira, duas salas de tesouros, os tumulos de pedra contendo os restos mortais de todos os 20 Fantasmas anteriores (mas não suas esposas) e a porta trancada para o tumulo do homem desconhecido.
Há uma ligeira discrepância sobre as origens da Caverna da Caveira em pelo menos duas histórias. Na prancha domincal de 1975 intitulada:
 "O Primeiro Fantasma", ele relata uma história sobre a fuga através da selva  pelos pigmeus Bandar, logo depois de serem libertados da tribo dos gigantes  Wasaka.

Edição que conta a origem da Caverna da Caveira

 Eles passaram através de uma cachoeira para um lugar apenas conhecido pelos pigmeu ... uma caverna maravilhosa, tão estranhamente esculpidas pela natureza ... que seria a sua casa ...
No entanto, na prancha dominical de 1969  A Mesa Walker, o Fantasma diz a Diana que o primeiro
fantasma "construiu" a Caverna da Caveira e o Trono da Caveira. Deve-se presumir que "construir" a Caverna da Caveira realmente significava fazer a escavação de partes do interior da caverna e não esculpir  toda a fachada de entrada e sim ter aperfeiçoado para que a fachada se assemelha-se mais a uma caveira.

Edição onde o Fantasma conta a Diana a origem da Caverna da Caveira


Todos os Fantasmas viveram na Caverna da Caveira e nela nasceram todos os seus filhos, naquela caverna de aparência sombria.

O Fantasma em frente a Caverna da Caveira onde viveram 20 gerações de Fantasmas


Esta é a famosa Caverna da Caveira lar do Fantasma o Espírito que Anda, que pode ser visitada no caminho de Split Rock em Warrumbungles, e você poderá dizer: “Eu estive aqui!"

Aí esta mais um artigo das curiosidades sobre o Fantasma, até o nosso próximo artigo e um abraço a todos.
Sabino










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...