Crédito: Sabino
Olá queridos amigos e amigas que acompanham o blog Fantasma Brasil, grato por mais uma visita, desejo a todos um excelente final de semana.
E para fechar a semana com chave de ouro, trazemos mais uma grande aventura criada pelo "Team Fantomen", com dois grandes artistas, o inglês Norman Worker, que cuidou do roteiro, e o talentoso ilustrador espanhol Jaime Vallvé, que cuidou das ilustrações, recriando todo o cenário, histórico onde ocorre os fatos.
Sinópse:
Geralmente a ficção imita a realidade, mas nesse caso ocorreu o contrario a realidade imitou a ficção...
Em 1983 o grande roteirista, Norman Worker, criou uma aventura do Fantasma para o Team Fantomen, onde o Fantasma é solicitado pelo serviço secreto para auxiliá-los para desvendar um caso, em que suspeita-se que uma organização criminosa que havia desaparecido a séculos estaria surgindo e se reorganizando.
E para isso planejaram um assalto extraordinário, para levantar recursos para suas atividades...
E pasmem, esse assalto seria nada mais nada menos que entrar e roubar o Museu do Louvre, e além de outros tesouros, levarem o valioso quadro pintado por Leonardo da Vinci, "A Gioconda" (Mona Lisa).
Provavelmente Jaime Vallvé, quis fazer uma homenagem ao ator Humphey Bogart, e emprestou a imagem do ator para o chefe da operação chamado Quilter, a semelhança é muito grande, observem...
Ironicamente, precisamente no dia 19 de outubro de 2025, ocorreu um roubo na galeria D'Apollon, no museu do Louvre, em Páris,França, no qual parte das jóias da Coroa Francesa foram levadas, o assalto durou entre quatro e sete minutos.
Até o momento as joias não foram encontradas, alguns suspeitos foram presos e liberados... Se o Espírito que anda pudesse passar do universo ficcional para o universo real, ele já teria resolvido esse crime!
"A Gioconda" tem o roteiro de Norman Worker, a arte primorosa de Jaime Vallvé, tradução e letras de Sabino.
Então meus amigos bora, baixar o link e curtir essa aventura incrível do Espírito que anda.






