sexta-feira, 11 de maio de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O Juramento do Fantasma

Olá pessoal, hoje a nossa sessão “Curiosidades” irá trazer um acontecimento muito importante dentro da dinástia do Fantasma: O juramento feito pelo primeiro Fantasma, também conhecido como “O juramento da caveira”.
Sir Christopher Standish, que se tornou o primeiro Fantasma por volta de 1525, fez um juramento sobre a caveira do assassino de seu pai ... “de combater a pirataria, a ganância, crueldade e injustiça e que seus filhos e os filhos de seus filhos o sucederiam.

Sob o cranio do pirata assassino de seu pai Sir Cristopher fez o juramento do Fantasma.

Equipado com uma pistola, mascara e anel o primeiro Fantasma iniciou sua luta a 475 anos em defesa da justiça.

Através do juramento do 1° Fantasma iniciou-se a dinástia do “Espírito que Anda”.



o homem que fez este juramento decidiu chamar-se: “O Fantasma” e decidiu fazer um uniforme original e singular. Ele prometeu que esse juramento, sob o crânio e de pé na praia de Bengalla, o mesmo onde tinha sido levado pelas ondas a terra como o único sobrevivente de um ataque pirata ao navio mercante de seu pai.

Na praia Sir Cristopher Standish fez o famoso juramento do Fantasma.

A famosa cena pode ser encontrada na primeira história de Lee Falk: “A Irmandade Singh”. Ela é repetida todas as vezes no inicio das histórias, às vezes com uma mudança sutil de palavras. Muitas vezes, Lee Falk  incluiu a cena em sequências introdutórias que explicam a origem de seu famoso personagem.

Cena introdutória das aventuras do Fantasma, que narra a origem do personagem, “para os leitores que chegaram depois”.

Os seus descendentes que assumiram o juramento, geralmente à beira do leito de morte de seu pai moribundo, o crânio do pirata já não é usado. Em vez disso, o Fantasma moribundo faz a transferência de seu lugar para o filho entregando seu famoso anel da caveira (e nos anos posteriores, quando ele surgiu, também é passado o anel de boa marca).

O futuro Fantasma fazia o “juramento do Fantasma” diante de seu pai.

Nos últimos anos a transferência de pai para filho é feita através da entrega dos aneis

A entrega do “Anel da Caveira” e do anel da “Marca da Proteção” é que sacramentam a transferência na dinástia do Fantasma

A famosa cena introdutória da origem do Fantasma, desenhada pelo genial Jim Aparo


Deixamos nossos agradecimentos ao proprietário do blog "Phantom, The Ghost Who Walks", pelas belas imagens utilizadas neste artigo.
Ai está pessoal, mais uma belíssima peça do grande mosaico criado pelo genial Lee Falk, que conta a espetacular lenda do Fantasma.
Um abraço, e um bom fim de semana para todos.
Sabino



















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...