segunda-feira, 26 de março de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS

A SAGA DO CASAMENTO DO FANTASMA




Olá queridos amigos estamos de volta, iniciando uma nova semana que é também a ultima semana do mês de Março deste ano de 2012.
O scan que estamos postando nesta Segunda Feira é especial! E porque é especial? É especial porque nele foram reunidas as três das melhores e mais esperadas histórias do Fantasma de todos os tempos “num único link”!
Sabemos que a imortalidade do Fantasma é um mito e que a continuidade deste mito depende da sucessão de pai para filho, para que possa haver a continuidade da lenda.
Pois bem, depois de acompanhar por 41 anos a saga do 21° Fantasma, a pergunta que não quer calar é: “Quando irá se casar o 21° Fantasma para garantir a continuidade da linhagem dos Fantasmas”?
E depois nos vem a próxima pergunta: “Será que ele irá conseguir um herdeiro para continuar sua missão herdada a 400 anos? Ou será que terá primeiro uma filha, para depois vir o seu sucessor”?
Finalmente o casamento do Fantasma e Diana acabou acontecendo em 1977, e foi um grande marco na história das histórias em quadrinhos, pois antes nunca um dos grandes ícones dos quadrinhos havia se casado.
É claro que vocês poderiam me lembrar de casamentos anteriores como o do Príncipe Valente e Aleta em 1946, cinco anos depois de Valente tê-la conhecido, ou ainda o casamento de Ferdinando e Violeta da “Família Buscapé” em 1952 depois de 18 anos de perseguições, e Ferdinando tendo de escapar de vários: “Dia da Maria Cebola”!
A coragem de Lee Falk em casar o Fantasma um dos maiores heróis das Histórias em Quadrinhos, acabou abrindo as portas para outros grandes casamentos como o do Super Homem com Lois Lane e do Homem Aranha com Mary Jane Watson.


Os casamentos do Super Homem e Homem Aranha, ambos sempre vivendo crises por terem sido eventos planejados de marketing editorial


O grande diferencial do casamento do Fantasma, é que o evento não foi planejado como marketing editorial. Lee Falk simplesmente resolveu que era hora de suas criações se unirem e resolveu casá-los em 1977. E como se notou nas aventuras que se seguiram, o casamento se adequou muito bem a mitologia do herói.
O blog Fantasma Brasil decidiu brindar os seus amigos e seguidores com uma edição única em um único link, com estas três fantásticas histórias: O Casamento, A Lua de Mel e os Bebês do Fantasma.
O crédito destes scans, são do blog Quadrinhos Antigos, num trabalho de digitalização de ótima qualidade, realizado pelo Fernando.
Então clique no link e se delicie, curtindo em uma sequencia única estas três fantásticas histórias que tem roteiros de Lee Falk e ilustrações de Sy Barry e seu competente assistente (Ghost), o haitiano André LeBlanc.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...