terça-feira, 15 de maio de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


Mundo de Aventuras – Fantasma - Portugal



Olá pessoal estamos de volta com mais um artigo de: Fantasma Edições pelo Mundo, mostrando a popularidade deste grande personagem, que é publicado em todos os continentes.
E hoje nossos olhares se voltam para o continente europeu, onde já acompanhamos edições do Fantasma de vários países como: Espanha, Itália, Suecia, Dinamarca, Noruega. Hoje temos um artigo muito especial mostrando o Fantasma num país muito querido por nós brasileiros: Portugal.
Os nossos queridos irmãos portugueses são o segundo maior publico do blog Fantasma Brasil, perdendo apenas para o publico brasileiro, o que é uma coisa natural, levando em conta a origem do blog.
Por este motivo este artigo é em homenagem a eles e em especial ao amigo e seguidor “Luis” (Lufisipico), um dos grandes incentivadores do blog.
Iremos falar de uma das edições mais tradicionais daquele país, que é publicado desde o ano de 1948: “Mundo de Aventuras”.
O primeiro número veio em 18 de Agosto de 1948. Formato grande e custava quinze tostões...
A primeira aventura foi de “Luis Ciclón” com o título em espanhol, em seu interior 11 histórias em quadrinhos com os melhores desenhistas americanos e ingleses.
Em 1950 a “Mundo de Aventuras” sofreu a primeira mudança, passou a ser um “semanário juvenil”
Depois de nove anos a revista sofre nova alteração com novo formato, e presenteando os leitores com belos posters coloridos que enfeitaram estabelecimentos e o quarto de seus jovens leitores.
No décimo ano de existência alcançou o # 512 e sofreu sua quarta transformação, e passou a ter um formato quase de bolso, com o objetivo de facilitar a leitura da rapaziada, cada vez mais absorvida nos estudos e no trabalho.
Depois disso a revista retorna ao seu formato grande para proporcionar o dobro do formato e o dobro de emoção.
A revista nesta quinta série começou a trazer histórias completas de um herói especifico, além de trazer em sua contracapa uma bela fotografia com os ídolos do cinema, da televisão e dos esportes.
O Fantasma Brasil orgulhosamente trás uma grande edição desta tradicional revista portuguesa, publicação da editora Aguiar e Dias Ltda. de Lisboa.
Trata-se da edição # 1 da quinta série publicada em Outubro de 1973, trás a capa em cores e o seu interior com quadrinhos em preto e branco; nos brindado com uma grande história de Lee Falk, e os desenhos maravilhosos de Sy Barry.
Queremos deixar nossos agradecimentos ao  ASantos que fez o scan e a restauração feita pelo Gizmo do blog “Tralhas Várias”.


SCAN – MUNDO DE AVENTURAS - FANTASMA - # 1 - 5ª SÉRIE (portugues)




Aí está meus amigos mais uma edição do nosso querido herói no Velho Mundo, onde ele compete com os quadrinhos maravilhosos estampados em belos albuns que é o forte desta região do mundo.
Grande abraço a todos, baixem a revista e tenham uma boa leitura.
Sabino










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...