Tradução: Sabino / Diagramação: Kall
Olá meus amigos, é com grande satisfação que neste dia 25 de Setembro, estamos comemorando o "Oitavo aniversário do Blog Fantasma Brasil".
E para comemorar esta data muito especial preparamos uma edição super fantástica, "a cereja do bolo" como presente para os fãs do Fantasma e seguidores do nosso blog, uma edição definitiva com uma grande obra.
Trata-se de uma edição com a maxi-série considerada a maior saga do Fantasma já produzida, que foi publicada em 12 edições; mostrando o primeiro ano do nosso atual Fantasma, o 21º que ainda muito jovem precisou assumir o lugar de seu pai o 20º que foi covardemente ferido por uma punhalada mortal.
uma obra incrível, criada pelos roteiristas e desenhistas do "Team Fantomen", que entrando no clima da época, (onde tivemos a consagrada "Batman Ano Um" em 1986); produziram esta grande história mostrando em 12 edições, o "Ano I", contando o primeiro ano como Fantasma; que com a morte de seu pai, assume o manto se tornando o 21º Fantasma, tendo que abandonar sua carreira acadêmica e de atleta famoso, assim como sua namorada Diana Palmer, e parte de volta a Bangalla para cumprir sua missão, honrando o "Juramento da Caveira" assumido por sua família a mais 400 anos.
Grandes nomes dos quadrinhos mundiais foram convocados para realizar esta obra prima da Nona Arte, como os roteiristas: Claes Reimerthi, Tony De Paul, David Bishop e Lee
Falk / Ulf Grandberg, e os ilustradores: Paul Ryan, Alex Saviuk, Hans
Lindhal, Cesar Spadari, Bob Mc Load e Kari Leppanen; todos eles (roteiristas e ilustradores); membros do Team Fantomen, o núcleo de criação de histórias do Fantasma na Europa, reunidos pela editora suéca: Egmont.
Em Janeiro de 2014, eu (Sabino), e o amigo Kall, grande colaborador do blog; decidimos preparar essa maxi-série em português, e foi um grande desafio, pois nem as edições em inglês da editora Frew nós tínhamos, iniciamos os trabalhos com as duas ou três primeiras edições; e graças ao grande empenho do Kall "garimpando" na Grande Rede, fomos conseguindo as outras edições, fui fazendo as traduções e o Kall foi realizando um trabalho impecável de diagramação e letras, até que chegamos a 12ª edição, onde o 21º Fantasma, vinga o morte de seu pai, completando a maxi-série.
E foram dezeseis meses de muito trabalho e dedicação até postarmos a 12ª edição, toda a maxi-série foi acompanhada com muita expectativa pelos nossos seguidores, que se manifestavam agradecidos a cada edição que era postada...
E agora depois de quatro anos decidimos presentear nossos amigos fãs do Fantasma, com essa edição definitiva, onde poderão encontrar toda essa incrível saga, num único Link com a aventura completa.
esperamos que seja do agrado de todos que poderão curtir o trabalho desss grandes nomes que fazem parte do "Team Fantomen".
Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos que colaboram e acompanham o nosso blog nesses oito anos, pois sabemos que nada se consegue trabalhando sozinho, e tenho a certeza que se não fosse os nossos colaboradores e nossos seguidores; esse sonho que tive a oito anos atrás, de colocar na Grande Rede, edições digitais do Fantasma, numa época em que se encontrava muito poucas revistas do nosso herói, da RGE e da Saber; e hoje contribuímos com todas as edições que temos no blog, além das traduções inéditas em português; além das aventuras das páginas dominicais e tiras atuais postadas simultaneamente com a publicação nos jornais americanos, preparadas por nosso colaborador Glaucio.
Então embarquem nesse safári pelas selvas de Bangalla com o: "Blog Fantasma Brasil, Ano IX", e espero poder continuar contando com o apoio de todos vocês.
Grande Abraço
Sabino
PROGRAMA PARA ABRIR ARQUIVO .CBR &
.CBZ
Dica:
Para quem baixou um arquivo .rar ou .zip e quer transformar em .cbr, é simples mude a extensão do arquivo .rar para .cbr ou se for .zip para .cbz. Certifique-se de que o arquivo só tenha arquivos de imagem...
Para quem baixou um arquivo .rar ou .zip e quer transformar em .cbr, é simples mude a extensão do arquivo .rar para .cbr ou se for .zip para .cbz. Certifique-se de que o arquivo só tenha arquivos de imagem...