terça-feira, 25 de setembro de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL DE 8º ANIVERSÁRIO

Tradução: Sabino / Diagramação: Kall



Olá meus amigos, é com grande satisfação que neste dia 25 de Setembro, estamos comemorando o "Oitavo aniversário do Blog Fantasma Brasil".

E para comemorar esta data muito especial preparamos uma edição super fantástica, "a cereja do bolo" como presente para os fãs do Fantasma e seguidores do nosso blog, uma edição definitiva com uma grande obra.
Trata-se de uma edição com a maxi-série considerada a maior saga do Fantasma já produzida, que foi publicada em 12 edições; mostrando o primeiro ano do nosso atual Fantasma, o 21º que ainda muito jovem precisou assumir o lugar de seu pai o 20º que foi covardemente ferido por uma punhalada mortal.
uma obra incrível, criada pelos roteiristas e desenhistas do "Team Fantomen", que entrando no clima da época, (onde tivemos a consagrada "Batman Ano Um" em 1986); produziram esta grande história mostrando em 12 edições, o "Ano I", contando o primeiro ano como Fantasma; que com a morte de seu pai, assume o manto se tornando o 21º Fantasma, tendo que abandonar sua carreira acadêmica e de atleta famoso, assim como sua namorada Diana Palmer, e parte de volta a Bangalla para cumprir sua missão, honrando o "Juramento da Caveira" assumido por sua família a mais 400 anos.
Grandes nomes dos quadrinhos mundiais foram convocados para realizar esta obra prima da Nona Arte, como os roteiristas: Claes Reimerthi, Tony De Paul, David Bishop e Lee Falk / Ulf Grandberg, e os ilustradores: Paul Ryan, Alex Saviuk, Hans Lindhal, Cesar Spadari, Bob Mc Load e Kari Leppanen; todos eles (roteiristas e ilustradores); membros do Team Fantomen, o núcleo de criação de histórias do Fantasma na Europa, reunidos pela editora suéca: Egmont.
Em Janeiro de 2014, eu (Sabino), e o amigo Kall, grande colaborador do blog; decidimos preparar essa maxi-série em português, e foi um grande desafio, pois nem as edições em inglês da editora Frew nós tínhamos, iniciamos os trabalhos com as duas ou três primeiras edições; e graças ao grande empenho do Kall "garimpando" na Grande Rede, fomos conseguindo as outras edições, fui fazendo as traduções e o Kall foi realizando um trabalho impecável de diagramação e letras, até que chegamos a 12ª edição, onde o 21º Fantasma, vinga o morte de seu pai, completando a maxi-série.
E foram dezeseis meses de muito trabalho  e dedicação até postarmos a 12ª edição, toda  a maxi-série foi acompanhada com muita expectativa pelos nossos seguidores, que se manifestavam agradecidos a cada edição que era postada...
E agora depois de quatro anos decidimos presentear nossos amigos fãs do Fantasma, com essa edição definitiva, onde poderão encontrar toda essa incrível saga, num único Link com a aventura completa.
esperamos que seja do agrado de todos que poderão curtir o trabalho desss grandes nomes que fazem parte do "Team Fantomen".

Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos que colaboram e acompanham o nosso blog nesses oito anos, pois sabemos que nada se consegue trabalhando sozinho, e tenho a certeza que se não fosse os nossos colaboradores e nossos seguidores; esse sonho que tive a oito anos atrás, de colocar na Grande Rede, edições digitais do Fantasma, numa época em que se encontrava muito poucas revistas do nosso herói, da RGE e da Saber; e hoje contribuímos com todas as edições que temos no blog, além das traduções inéditas em português; além das aventuras das páginas dominicais e tiras atuais  postadas simultaneamente com a publicação nos jornais americanos, preparadas por nosso colaborador Glaucio.
Então embarquem nesse safári pelas selvas de Bangalla com o: "Blog Fantasma Brasil, Ano IX", e espero poder continuar contando com o apoio de todos vocês.

Grande Abraço

Sabino

PROGRAMA PARA ABRIR ARQUIVO .CBR & .CBZ


Dica:
Para quem baixou um arquivo .rar ou .zip e quer transformar em .cbr, é simples mude a extensão do arquivo .rar para .cbr ou se for .zip para .cbz. Certifique-se de que o arquivo só tenha arquivos de imagem...



ANIVERSÁRIO DO BLOG FANTASMA BRASIL


OITO ANOS? É ISSO MESMO, PRODUÇÃO?


Pois é isso mesmo, e em todo aniversário do blog tem postagens especiais nesta data, e tudo começou em 2010... “caraca” como o tempo passa...
Muitos quadrinhos, muita diversão, muitas histórias boas. Muitos colaboradores por aqui passaram, alguns pararam, outros continuam firmes!!!! Esperamos que vocês continuem conosco juntos nesta luta.
Para nós é sempre um prazer compartilharmos as histórias que gostamos de ler, tudo compartilhado de graça, e fazemos o que podemos com a melhor qualidade possível. Quem sempre sai na vantagem são os nossos seguidores, que leem em primeira mão, o melhor do Espírito que anda, e o melhor dos quadrinhos mundiais de todos os tempos que oferecemos, seus sortudos!!!
Nesses oito anos foram mais de 1600 postagens, quase 1000 tiras diárias, quase 200 paginas dominicais, 210 traduções inéditas em português, 150 artigos sobre o Fantasma, mais de 160 edições do Fantasma em Espanhol, mais de 200 scans de grandes clássicos das HQs mundiais, mais de 140 aventuras da outra criação de Lee Falk: Mandrake; mais de 200 wallpapers, projetos e mini-séries; tudo isso para os nosso seguidores e fãs do Espírito que Anda. 
A partir de hoje postaremos alguns materiais especiais pela comemoração de mais esse ano de amizade e zoeira e muita trabalheira das pessoas que nos bastidores fazem a movimentação dos diversos projetos, portanto; comecemos os festejos!
Nossos agradecimentos a todos: tradutores da casa, parceiros de outros grupos, nossos seguidores, e espero contar com o apoio de todos neste nono ano do nosso blog.

Abraço a todos,

Sabino.




ACERTO DE CONTAS COM O NÔMADE – 177

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Tradução e diagramação: Glaucio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...