sexta-feira, 17 de junho de 2016

FANTASMA # 38 - CHARLTON


Clique na capa para download gratuito.

Olá amigos sejam bem vindos ao nosso blog nesta Sexta Feira.
E para fecharmos bem nossa semana que iniciou com a estreia da nova tira diária do Fantasma: "Adeus à Floresta Negra", que está sendo produzida pelo nosso amigo e colaborador Glaucio; hoje temos mais uma edição inédita do Fantasma em português, que foi publicada originalmente pela editora norte-americana Charlton Comics.

Esta edição traz três aventuras do Espírito que Anda, com a arte do grande artista Jim Aparo; que fez muito sucesso em outra editora norte americana a DC Comics, onde ele trabalhou com um dos principais personagens da editora: Batman, e já nestes trabalhos anteriores pode se observar os ângulos bastante dinâmicos e inovadores que ele sempre usou nas aventuras do Batman.

os roteiros são de Norm DiPluhm, a arte de Jim Aparo e tradução do Sabino. 

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - I

UM NOVO ARTISTA NA CAVERNA DA CAVEIRA



Olá pessoal, uma boa Quinta Feira a todos vocês que visitam o blog Fantasma Brasil.
Vamos a partir de hoje apresentar no Curiosidades sobre o Fantasma; com exclusividade, algumas postagens, a respeito da impressão do próprio Mike Manley de como foi a sua reação quando ficou definido que ele seria o sucessor de Paul Ryan nas tiras, mesmo antes de seu falecimento repentino.

Então com vocês Mike Manley:


"A notícia foi finalmente anunciada pela King Features da minha contratação oficial como o novo artista para as tiras do Fantasma, substituindo Paul Ryan que faleceu de repente há duas semanas. Eu estava tão chocado como todos os outros para ler sobre a contratação repentina e fiquei muito triste pela morte de Paul com apenas 66 anos de idade. Eu não o conhecia bem, mas tínhamos nos encontrado algumas vezes ao longo da década de 90, e eu o substitui na Marvel Comics no personagem Quasar, meu primeiro trabalho regular em minha carreira como desenhista de quadrinhos.

Dever em dobro

Como os pássaros gorjeiam fora da minha janela do estúdio e estou tomando a minha primeira xícara de café da manhã eu olho para trás na minha segunda semana de dever em dobro fazendo as duas tiras: O Fantasma e Juiz Parker com satisfação. Foi uma semana difícil, e a maior dificuldade, com certeza, será obter a referência de que preciso para o Fantasma, mas felizmente ambos Tony DePaul e Terry Beatty ter sido de grande a ajudar-me com qualquer coisa que eu preciso.


Estou muito confortável na tira do Juiz Parker, e agora, estou ansioso para a obtenção a mesma condição com o Fantasma. Passei um tempo a navegando na Web para encontrar algumas fontes de referência do "The Ghost Who Walks". Eu adoraria ter algumas reimpressões do período de Sy Barry nas tiras, mas tudo parece estar  atualmente fora de catálogo, indisponível.


Estou ansioso para fazer um pouco de pintura hoje e recuperar o atraso em minha lista de desenhos por encomenda (comissions)".




FANTASMA – ADEUS À FLORESTA NEGRA - 002

Diana discute com seu marido, o Fantasma, a respeito da partida dos gêmeos, Heloise foi para um colégio nos E.U.A. e Kit foi enviado para estudar no “Himalaia”??!!
E claro que o sistema de clausura ao qual Kit ficará, deixa sua mãe apavorada...

Clique na imagem para uma resolução maior

Tradução e diagramação: Glaucio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...