sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

GRANDES CLÁSSICOS DAS HQs


CRÉDITO: PAULO



GRANDES CLÁSSICOS DOS ANOS 60

O MISTERIOSO EMBAIXADOR

CRÉDITO: SABINO


 “OS GRANDES CLÁSSICOS DOS ANOS 60”

Olá queridos amigos fãs da grande criação de Lee Falk: O Fantasma.
Após a morte do desenhista Robert Wilson McCoy em 20 de Julho de 1961, que sofreu um ataque do coração, A King Features Inc. escolheu através de um concurso o novo desenhista para o Fantasma.
O escolhido foi o jovem desenhista irmão de talentoso desenhista do famoso personagem Flash Gordon, Dan Barry, seu nome: Seymor Barry, ou simplesmente Sy Barry.
Com o novo artista Lee Falk resolveu desenvolver não só uma imagem mais clássica do personagem, mas também modificar os conceitos do universo do Espírito que Anda.
Muitas mudanças aconteceram, primeiro o comando da Patrulha da Selva passa do Cel. Weeks para o Cel. Worubu, um oficial negro, além de uma predominância de patrulheiros negros em seu quadro. Numa época onde os governantes das nações africanas eram em sua maioria ditadores, Lee Falk da uma alavancada na democracia, elegendo o Dr. Lamanda Luaga como presidente da republica de Bangalla.
Além dessas mudanças tão importantes, ele valoriza a população negra, demonstrando sua inteligência e esclarecimento, em contra- ponto a imagem dos nativos ignorantes, preguiçosos e dominados pelos brancos, tirando a imagem do Fantasma como um Deus, sem comprometer o respeito e admiração pelo seu grande protetor. Os temas das aventuras agora são diferentes e atuais como racismo, fome, drogas, dumping e a pirataria moderna.
E é exatamente esse rico período que será abordado na nova série do Blog Fantasma Brasil: “Os Grandes Clássicos dos anos 60”.





FANTASMA – HELOISE VOLTA PARA CASA – 006


Tradução e diagramação: Glaucio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...