quinta-feira, 24 de julho de 2014

SCAN - O MISTÉRIO DA ILHA DOS CÃES


Olá pessoal sejam bem vindos ao nosso blog, tenham todos uma boa Quinta feira.
Hoje trazemos mais um belo trabalho desenvolvido pelo nosso amigo e colaborador Kall, do blog Caverna da Caveira.

Com a palavra o Kall:

"A poucos quilômetros da costa de Bangalla, existe uma ilha inútil e estéril, não reivindicada por ninguém: é a misteriosa Ilha dos Cães. No entanto, uma cerca elétrica e mortal é erguida ao redor de toda a ilha, e até os guerreiros Llongo são expulsos de lá, sob forte artilharia. O Fantasma segue, então, uma série de pistas que culminam em sua aterrissagem secreta na ilha, e em uma descoberta inquietante.

Escrita por Lee Falk e desenhada por Sy Barry, essa história foi lançada nos Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, na época da crise dos mísseis de Cuba. Trata-se da história número 86, entre as publicadas nos jornais diários, e começou em 3 de junho de 1963. Lee Falk aproveita o clima daquela ocasião, para inserir o Fantasma nesse contexto de guerra. É claro que o universo intrigante e misterioso do personagem também tem grande destaque nessa aventura. Uma linda e misteriosa jovem que se apaixona pelo Fantasma. Os mistérios entre a Patrulha da Selva para descobrir quem é o misterioso Comandante Desconhecido. Tudo isso e muito mais nessa belíssima aventura do Espírito que Anda.

Na época que foi feito o filme Fantasma, de 1996, em uma entrevista com o ator Billy Zane, o mesmo disse que, para interpretar o personagem, uma das coisas que ele fez foi ler muitos quadrinhos, para se ambientar com o estilo do herói. E ele contou também que entre todas as histórias que ele leu, a que ele mais gostou foi essa, A Ilha dos Cães. Ao ler essa entrevista, fiquei curioso pela história, e resolvi "ir atrás". 
Ela já foi publicada no Brasil anteriormente, na revista da editora RGE, Almanaque de Férias do Fantasma, de 1966. Mas, pelo menos podemos dizer que aqui será a primeira vez que essa história é apresentada em cores! A tradução e a diagramação foram feitas por Kall."


Esta aventura do Fantasma foi publicada no Brasil em 1966 pela editora RGE em Preto e Branco.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...