quinta-feira, 28 de novembro de 2019

GRANDES HEROIS DAS HQs


CRÉDITO:    CARLOS MIRANDA


FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO - [REUP]


Olá pessoal sejam bem vindos ao nosso blog, nesta quinta feira, aqui estamos para repostar mais uma edição do Fantasma publicada pelo mundo, em função dos links não estarem mais funcionando.

O Fantasma é um dos personagens mais publicados em todo o mundo, suas revistas são publicadas em vários países, e em alguns deles de forma ininterrupta a mais de 70 anos.
Nas tiras diárias de jornais, no auge do personagem elas chegaram a ser lidas por mais de 100.000.000 de leitores por dia em jornais do mundo inteiro.

Conhecemos edições publicadas na: Rússia, Índia, Austrália, E.U.A., edições europeias como: Itália, Suécia, Inglaterra, e hoje iremos conhecer mais uma edição europeia; hoje conheceremos a edição publicada na “Espanha”.
“The Phantom, El Hombre Enmascarado” começou a ser publicada pela editora “Ediciones Vértice” que fica na cidade de Barcelona na Espanha e iniciou a presente série em 1973.
Mas a história deste nosso grande herói na Espanha teve um grande hiato, lá pelo ano de 1955 por circunstâncias adversas a revista do Fantasma deixou de ser publicada naquele país, assim as importantes aventuras gráficas (os Tebeus, como são conhecidas na Espanha as Histórias em Quadrinhos; ou Banda Desenhada ) ficaram no limbo por 18 anos.
Eis o texto que introduziu a primeira edição do Fantasma que apresentamos neste artigo:
“O ‘pódium’ dos quadrinhos que o Fantasma havia deixado vago, não conseguiu ser ocupado por nenhum outro personagem.
Coube a editora ‘Ediciones Vértice’ através de sua diretoria a missão de trazer de volta a Espanha os Tebeus (quadrinhos) internacionais mais famosos, e a honra de publicar esta série em periodicidade mensal com edições que apresentarão histórias inéditas do Fantasma que farão vibrar de emoção os leitores.
Assim o Fantasma resgata o seu antigo lugar à altura de sua fama, ocupando novamente o ‘pódium’ máximo dos quadrinhos que seus criadores Lee Falk e Sy Barry trouxeram para satisfação do grande publico que o consagrou”.

SCAN – PHANTOM, EL HOMBRE ENMASCARADO  # 1 – (Espanhol)



COMPILAÇÃO:    SABINO



FANTASMA - A COLUNA DE RHODIA – 041


TRADUÇÃO E DIAGRAMAÇÃO: GLÁUCIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...