O Fantasma, Kit e Heloise se preparam para mais uma etapa da prova que os gêmeos estão vivendo junto de seu pai.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
GRANDES ILUSTRADORES DO FANTASMA VI
Bom Dia amigos seguidores do nosso blog, hoje para recebermos a sexta-feira que vem para abrir mais um fim de semana, vamos conhecer um pouco a respeito do atual ilustrador do Fantasma nas tiras diárias e páginas dominicais nos Estados Unidos e das revistas da Editora Egmont da Escandinávia.
PAUL RYAN
Paul Ryan nasceu em 1º de Janeiro de 1949 em Somervile, Massachusetts formou-se em 1971 em desigh gráfico e entrou para a Guarda Nacional fazendo parte da equipe de atiradores de elite; servindo em Fort Dix, onde se graduou em AIT (advanced Individual of the Formation) em mecânica automotiva; e depois foi trabalhar no Departamento Gráfico da Metcalf & Eddy Engenharia de Boston, onde trabalhou por 11 anos.
Ryan começou tarde a sua carreira de desenhista de quadrinhos aos 35 anos, em meados de 1970, sofreu influencia de Waine Boring e Curt Swan (desenhistas de Superman), Hal Foster, Sy Barry, Dan Barry e Mac Raboy.
Participou de uma competição da editora Charlton Comics que premiaria o vencedor com um emprego na Marvel ou DC Comics, Ryan venceu e iniciou como assistente de Bob Layton na Marvel durante um ano. Lá Ryan desenhou para títulos como: Os Vingadores da Costa Oeste, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, e obteve um contrato para desenhar as tiras do Homem Aranha.
Os Vingadores da Costa Oeste
Homem de Ferro
Em 1996 Ryan se transferiu para a Dc Comics onde trabalhou nos títulos: Superman, Flash, Legião dos Super heróis, Lendas do Universo DC e Crise nas Infinitas Terras, no crossover Batman e Sombra, Aquaman, Gothan City Arquivos, Superboy,e Lanterna Verde.
Mulher Maravilha para a DC Comics
Em 1999 Ryan retornou a Marvel para colaborar com Tom DeFalco. Ryan trabalhou fazendo os desenhos a lápis para a Crossgen em vários títulos como: Ruse, Crux, Mystic e Lotus.
Paul Ryan trabalhou em dois episódios muito importantes das histórias em quadrinhos: O Casamento do Homem Aranha da Marvel e no álbum o Casamento do Superman para a Dc Comics.
Paul Ryan começou no Fantasma com a aposentadoria de George Olesen a convite do editor da King Features Syndicate Jay Kennedy, cuidando das tiras diárias, e mais tarde em Outubro de 2006, Grahan Nolan deixou as páginas dominicais e Ryan assumiu toda a obra. Sua primeira página dominical foi publicada em 1º de Abril de 2007.
Alem de sua colaboração para King Feature Syndicate, Ryan colabora com a Editora Egmont da Escandinávia produzindo histórias e capas, em parceria com o roteirista Tony DePaul.
Uma das melhores e mais polêmicas histórias ilustradas por Paul Ryan para a editora Egmont.Perguntado sobre seu trabalho Paul afirma que quando está trabalhando elaborando e criando as cenas sua concentração é completa o transportando para dentro da história. A produção de uma tira diária levam: a parte a lápis 4 horas e a parte de arte final (cobertura de tinta nankin) mais 3 horas.
Quando não está desenhando, Ryan gosta de fazer caminhadas nas montanhas, passeios a cavalo, tiro ao alvo e musculação.
Em sua juventude praticou esgrima e karatê.
Assinar:
Postagens (Atom)