sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá meus amigos seguidores do blog Fantasma Brasil, grato por visitar o blog, e um bom fim de semana para todos.
Hoje a excelente revista portuguesa "Mundo de aventuras" nos trás realmente um grande clássico: Cisco Kid!
Ilustrado por José Luis Salinas, que não foi sómente um dos maiores nomes dos quadrinhos argentinos, mas um mestre mundial nesta arte.
A convite da King Features Syndicate Inc., Salinas transpôs  para os quadrinhos  a obra de O. Henry - Cisco Kid. Salinas viajou aos EUA fechou contrato com uma curiosa cláusula: continuaria a morar em seu país e remeteria o trabalho para os Estados Unidos , a partir dos roteiros escritos por Rod Reed. Assim entre 1950 e 1968 Salinas desenhou Cisco Kid para a meca dos comics norte americanos.
Em 1973 Salinas voltou a trabalhar para a King, com roteiros de seu compatriota Alfredo Grassi, desenhou entre 1973/75 Dick the Gunner (Dico o Artilheiro, no Brasil).
Terminam assim as experiências de Salinas nos quadrinhos. Ganhou todos os prêmios possíveis na Argentina e foi premiado em 1976 em Lucca com o troféu "Yellow Kid" o máximo em distinção mundial.
José Luis Salinas deixou principalmente uma obra a ser admirada através dos anos pelo invariável traço limpo, sereno e expressivo em cada quadrinho, em cada detalhe que ele nunca cansou de desenhar.
Então clique no link e curta este  grande clássico das histórias em quadrinhos.

Crédito: blog Tralhas Várias.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...