quarta-feira, 24 de abril de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA – ESPECIAL # 100


 OS FILHOS NA DINASTIA DO FANTASMA

Olá meus queridos amigos, hoje temos um curiosidades muito especial sobre o Fantasma, pois é o “CENTÉSIMO ARTIGO” sobre o nosso grande herói.
Para comemorar preparei este artigo falando sobre os filhos dos Fantasmas, que deram continuidade ao “Juramento da Caveira”, feito pelo primeiro Fantasma:

“Juro combater a Pirataria, a ganância e todo tipo de crueldade. E meus filhos e os filhos de meus filhos me seguirão”!

Pouco se sabe na linhagem dos filhos dos fantasmas. Tudo o que foi divulgado por Lee Falk é que o 21° Fantasma tinha a preocupação de ter um filho para dar continuidade a linhagem, e dentro da linhagem o filho sempre recebe o nome de Kit.
Uma das mais interessantes aventuras referente aos filhos dos Fantasmas é o caso do 4° Fantasma, bisneto do primeiro Fantasma, que quando estava estudando na Inglaterra, acabou fazendo parte da companhia do autor e teatrólogo “William shakespeare”, e acabou representando “Julieta” na primeira apresentação da peça: “Romeu e Julieta”.

O quarto Fantasma, que  representou em sua juventude, a personagem "Julieta", na peça de William Shakespeare.

Outro fato interessante a respeito dos filhos dos Fantasmas, é que pelo menos dois ancestrais do Fantasma também tiveram uma filha e de pelo menos um (o 8° Fantasma) teve quatro filhos como nos mostra  detalhadamente a aventura da  página dominical de 1991-1992: O Quarto Filho.
A esposa do 8° Fantasma teria dado à luz luz a trigêmeos e um ano mais tarde, a um quarto filho. Eles receberam o nome de Kit um,  Kit dois, Kit três e Kit quatro. Os trigêmeos decidiram que não queriam seguir a tradição do Fantasma. Kit um e Kit dois se alistaram no exército britânico e Kit três graduou-se em Oxford, tornando-se um acadêmico e passou a ensinar história afro-asiática.
O quarto filho (Kit quatro) era o mais forte e capacitado de todos, mas fisicamente tinha uma baixa estatura, ele foi chamado de "O Baixinho". Ele acabou se tornando o 9° Fantasma, e se casou com a princesa Vhatta, filha de um líder mongol. A princesa Vhatta media 1,80 m de altura.

A aventura: “O Quarto Filho” narra a história do 9° Fantasma, conhecido como o Fantasma baixinho.

A esposa do 17° Fantasma deu a luz a gêmeos - Kit chamado de "Kip" na página dominical de 1952: “A Mulher Fantasma”; o nome da filha gêmea era Julie. Kit/Kip tornou-se o 18° Fantasma e nesta história, Julie brevemente assumiu o papel do Fantasma quando seu irmão gêmeo foi gravemente ferido.

A incrível história de Julie, “A Mulher Fantasma”.

A história da família de Diana e do 21° Fantasma, foi meticulosamente documentada. Seus filhos, Kit e Heloise, são gêmeos e por um longo tempo, outro rapaz, seu filho adotivo  Rex, viveu com a família.

Rex, o filho adotivo do Fantasma.

A família Walker: o Fantasma, Diana, e os gêmeos: Kit e Heloise.

Por ser uma história muito importante, a história do nascimento do Kit e Heloise foi publicada simultaneamente nos jornais nas tiras diárias e nas páginas dominicais e, assim como na história do casamento do  Fantasma, foi impossível alinhar com absoluta  precisão as datas das duas publicações, o mesmo ocorreu com o nascimento dos gêmeos.
A história das páginas dominicais: “Os Herdeiros” foi publicada de 12 novembro de 1978 a 20 de maio de 1979 e nessa versão, Kit nasceu no domingo, 29 de abril, 1979 e Heloíse (sem nome por ocasião do nascimento) veio ao mundo no domingo, 06 de maio de 1979.
 Já a versão das tiras diárias a história foi publicada de 18 dezembro de 1978 a 19 maio de 1979. Na história das tiras diárias que tinha o mesmo título "Os Herdeiros", Kit nasce segunda-feira, 30 de abril de 1979 e Heloise e 7 de maio de 1979.
O nome escolhido para a menina: Heloíse foi realmente o nome de uma "bruxa" - A Bruxa de Hanta, que não era realmente uma bruxa de verdade "Ela se casou com um antepassado do Fantasma”!
Outra importante aventura mostrando o filho de um dos Fantasmas é visto na saga que narra a história de Kate Summerset: “A Rainha Pirata”, que acaba se envolvendo com um dos ancestrais do Fantasma no ano de 1869, e acaba tendo um filho do Fantasma.

O filho do Fantasma e da Rainha Pirata.


E isso é tudo o que sabemos na linhagem sobre os filhos dos Fantasmas, mas certamente novas aventuras poderão ser escritas pelos herdeiros da obra de Lee Falk, nos revelando muitas outras aventuras dos filhos dos Fantasmas que assumiram o manto do Espírito que Anda, que acabaram mantendo viva a dinastia deste grande herói!
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...