quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O FANTASMA EM CAMPANHA DA II GUERRA MUNDIAL


Hoje apresentaremos uma curiosidade, que foi a participação do Fantasma em um material distribuído nos Estados Unidos na época da II Guerra Mundial.

Trata-se de uma tira especial desenhada por Ray Moore para a cartilha "Eat Right to Work and Win", o que em uma tradução livre seria algo como "Alimente-se Bem para Trabalhar e Vencer". Esse material foi lançado pelo Escritório de Serviços de Defesa da Saúde e do Bem-Estar em 1942, e contou com personagens como Blondie, Flash Gordon, Popeye, e muitos outros para ensinar os americanos a "serem fortes e saudáveis para atender as demandas da guerra".

A revista incluía sugestões como "comer um ovo todos os dias ou, pelo menos, 3 por semana", e explicava que uma alimentação saudável faz com que "você se sinta melhor"...


 Capa da cartilha que contou com a participação do Fantasma 

"Eat Right to Work and Win" teve o patrocínio da empresa alimentícia Swift Meat Co, e tinha muitos outros personagens, todos cedidos gratuitamente pela King Features Syndicate. A mensagem contava com: Blondie (Chic Young), Henry (Carl Anderson), Flash Gordon (Alex Raymond), Toots e Casper (Jimmy Murphy), Popeye, Tillie The Toiler (Russ Westover), The Phantom (Lee Falk e Ray Moore), Little King (O. Soglow) e Bringing Up Father (George Mcmanus).

Quem tiver mais interesse em conhecer esse material, ele está disponível em forma virtual, através desse link. Está aí, meus amigos, mais uma curiosidade sobre o nosso personagem preferido.

Tradução de Kall


WALLPAPERS - 21 A 27 DE SETEMBRO DE 2014











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...