segunda-feira, 2 de março de 2020

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO




Olá queridos amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, o maior Portal sobre a grande criação de Lee Falk, O Fantasma; que oferece aos seus seguidores tudo a respeito do Fantasma: Notícias, Artigos, Scans e o melhor dos quadrinhos deste grande personagem dos quadrinhos mundiais.
Continuamos nossa viagem, para conhecer as edições  do Fantasma pelo mundo.
E hoje trazemos um scan de uma edição de um país onde o Fantasma é muito querido, e onde é publicado desde 09 de setembro de 1948, e na forma de revista em quadrinhos sua edições ultrapassaram mais de 1600 edições; estou me referindo a Austrália.
Lá, na Austrália, ele é publicado pela editora Frew, que por décadas foi gerenciada por um editor que foi um grande admirador do Espírito que Anda, o saudoso pastor Jim Shepherd, que realizou um grande trabalho, recuperando as tiras originais que saíram nos jornais, conseguindo restaurar todo o acervo da obra de Lee Falk, ilustrada por Ray Moore, Wilson Mc Coy e Sy Barry, num trabalho único no mundo, além é claro de publicar as histórias suecas e histórias produzidas pela própria editora Frew.

Esse scan que apresentamos é da "Enciclopédia do Fantasma", uma edição especial em capa cartonada, que saiu na Austrália que foi muito procurada por todos os fãs do Fantasma, e devido a grande procura foram lançadas duas edições.
Ela foi provavelmente a primeira enciclopédia do gênero no mundo sobre o personagem; compilada em 2007, por Jim Shepherd e Barry Stubbersfield, apresentando verbetes em ordem alfabética, com personagens, aventuras, desenhistas, roteiristas trazendo enfim muitas informações sobre o universo do Fantasma nestes 84 de sua existência.

THE PHANTOM ENCYCLOPEDIA 






O FANTASMA - A COLUNA DE RHODIA - 122


TRADUÇÃO E DIAGRAMAÇÃO: GLÁUCIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...