sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A OLIMPÍADA DA SELVA


Durante os 400 anos da dinástia do Fantasma na Selva de Bangala, ele teve muitas dificuldades para lidar com a rivalidade entre as tribos e manter a “Paz do Fantasma”.
Para trabalhar com esta rivalidade e manter o espírito de luta tão necessário para que os guerreiros das tribos pudessem conservar o seu espírito de luta e defender o seu direito sagrado a liberdade, mas evitando as guerras tribais o Fantasma instituiu a “Olimpíada da Selva” onde o grande prêmio era o “Troféu do Fantasma”.
A Olimpiada da Selva foi mencionada pela primeira vez em 1948 nas páginas dominicais da aventura: “O Troféu do Fantasma” e foi ilustrada por Ray Moore. Os Jogos Olímpicos da selva são realizados a cada ano. 
A tribo dos Llongo foi a vencedora da competição de 1947 e a tribo dos Wambesi foi a vencedora em  1948.

O Fantasma entregando o troféu ao vencedor da Olimpíada da Selva

As competições dos Jogos Olímpicos das Selvas são semelhantes a algumas competições de atletismo como por exemplo: a natação, mas muito mais perigosa. Concorrentes no salto em distância devem saltar sob um leito de carvões em brasa ou um poço cheio de cobras e outras "atividades" incluem natação num rio infestado de jacarés.

Página dominical onde podemos observar o ambiente da olimpiada e também o perigo dos obstáculos

 Depois de muitos anos como espectadoras, as mulheres foram autorizadas a competir contra os homens!

A competição feminina nas Olimpíadas das Selvas

As tribos competem pelo fabuloso “Troféu do Fantasma”, uma vez descrito por Diana como uma grande urna feita de ouro maciço, cravejado e cheia de jóias enormes. Avaliada em milhões!

O Fantasma salva o valioso troféu que despertou a ganância de ladrões e havia sido roubado








Outras referências para os Jogos Olímpicos das Selvas podem ser encontrados nas

 páginas dominicais:

 “O Portador do Troféu” de 1971,
 “A Floresta Dourada” de 1973,
 As Olimpíadas das Selvas de 1979,
 “Companheiro”  de 1986-1987,
 “A Rainha das Amazonas” de 1993-94,
 “As Olimpíadas das Selvas”,

Nas tiras diárias:

 “A cratera” de 1993-94.


Ai esta meus amigos mais um elemento interessante do universo do Fantasma, trabalhado de forma bastante inteligente por Lee Falk, e que serviria de exemplo como uma forma das nações do mundo resolverem suas rivalidades.
Até o nosso próximo artigo, e meus amigos o que está acontecendo que ninguém quer fazer comentários? Certamente não é falta de tempo, porque da mesma forma que você leva alguns minutinhos para fazer um dowload, você levará alguns minutinhos para fazer o seu comentário.

Abraço a todos

Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...