sábado, 27 de abril de 2013

TIRAS - THE PHANTOM LION (Inglês)


THE PHANTOM LION – D236
Olá meus amigos, o blog Fantasma Brasil, trás a ultima aventura do Fantasma publicada nas tiras diárias nos jornais de todo o mundo.
As tiras foram pacientemente acompanhadas colecionadas e compiladas de três em três, formando o que poderíamos considerar uma prancha e depois convertidas em um artigo CBR, para que vocês pudessem ler com todo o conforto e tendo já a história completa, pelo nosso grande colaborador Luis Filipe que nos envia de Portugal este material para podermos postar e compartilhar com nossos amigos e seguidores, e agradecemos muito por esta colaboração.


A sinopse preparada pelo Luis Filipe:

Phantom D236 - The Phantom Lion

"Onde o Fantasma tem de lidar com a ganância humana, sempre a ganância humana. Mas também lida com a desconfiança e preconceitos dos anciãos da aldeia Llongo para com estrangeiros, que neste caso se confirma, mas conforme a chefe da aldeia, não se justifica nem é desejável, e lida, de forma que só o Fantasma poderia lidar com uma leoa que demonstra que os animais, selvagens ou não, têm inteligência suficiente para reconhecerem e serem agradecidos a quem lhes quer bem e lhes faz o bem. Nesta aventura, quem esteja atento poderá verificar alguns outros temas abordados por Tony DePaul. O chefe da aldeia Llongo, na verdade é a chefe, numa clara alusão ao papel cada vez mais ativo da mulher nas sociedades humanas. Na dupla de gananciosos mineiros, o líder é de ascendência de um dos povos da selva, enquanto o seguidor é de ascendência europeia, ou em bom português, o chefe é de raça negra enquanto o seguidor é de raça branca, numa clara atitude não discriminatória. 
 
Quem tenha seguido as tiras, dia a dia, e tenha lido os comentários que vão fazendo, verifica, pelo tipo de comentários,  que há jovens a seguir o Fantasma, e que, apesar de por vezes demonstrarem que não lhes agrada a abordagem mais descritiva e com menos ação de DePaul, continuam a seguir as tiras do Fantasma, o que nos dá esperanças para o futuro da continuação deste nosso herói favorito da nona arte".

Então é só vocês clicarem na hiperligação e baixarem esta bela postagem, e deixarem seus comentários.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...