terça-feira, 9 de abril de 2019

GRANDES CLÁSSICOS DAS HQs


CRÉDITO:  GIBISCUITS




Olá amigos hoje estreia no nosso blog um grande clássico dos quadrinhos de todos os tempos: "O marinheiro Popeye".

O Marinheiro Popeye fez sua estreia nos quadrinhos em janeiro de 1929. Originalmente, Popeye era apenas um dos muitos personagens de uma série de quadrinhos desenhada por Elzie Segar chamada Thimble Theater. Popeye tem 34 anos de idade (nasceu durante um tufão em Santa Monica, Califórnia), tem o rosto meio deformado, sempre com um olho fechado e com um problema grave de fala. Os outros personagens principais são o grande amor/namorada do Popeye, a magricela Olivia Palito e seu arqui-inimigo, outro marinheiro (bem maior) chamado Bluto (mais tarde, por razões legais, alterado para “Brutus”).



O personagem Popeye rapidamente se tornou tão popular que a tirinha foi rebatizada de Thimble Theater estrelado por Popeye. Mais tarde, foi chamada apenas de Popeye, o mesmo título que carrega até hoje. Embora ele tenha rapidamente se tornado um personagem de quadrinhos muito popular é com o desenho animado para o cinema que a maioria das pessoas conhece e se recorda dele.
Os desenhos “clássicos” do Popeye são desta primeira série iniciada em 1933 e que foi até meados dos anos cinquenta. É esta série de desenhos animados para a Paramount que o Popeye ganhou sua maior fama e imortalidade.
Os desenhos do Popeye eram tão populares durante a Grande Depressão que as vendas de espinafre nos Estados Unidos aumentaram em um terço - o Espinafre do “Popeye” ainda é a segunda maior venda de marca de espinafre no país.
Os desenhos do Popeye pela Paramount eram tão populares que em 1937, Crystal City, no Texas, ergueu uma estátua oficial do Popeye, marcando a primeira vez na história do mundo que uma cidade ergueu uma estátua em homenagem a um personagem de desenho animado.



FANTASMA – HELOISE VOLTA PARA CASA – 093


Tradução e diagramação: Glaucio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...