quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SCAN - FANTASMA ESPECIAL


Olá amigos do Blog Fantasma Brasil, obrigado por visitarem o nosso blog.
Hoje temos uma Edição Especial da revista do Fantasma que foi publicada pela RGE (Rio Gráfica e Editora), trazendo duas grandes histórias clássicas escritas por Lee Falk.
A primeira delas "Ajax" saíram nas tiras diárias de 1952, num período em que Falk estava especialmente inspirado, trazendo grandes histórias que marcaram para sempre a vida dos fãs do FantasmaNesta aventura temos a história do poderoso Ajax e seu irmão mais velho: um homem adulto com as características de anão, mas um homem bom e de muito bom senso.
A segunda aventura "O Lado Bom" foi publicado nas tiras de 1951, e de uma maneira interessante e divertida Falk mostra que até as desgraças que acontecem na vida das pessoas, acaba tendo um lado bom. Nesta aventura, Falk escreve um texto simplesmente delicioso, mostrando todas as dificuldades do Fantasma para salvar a esposa e o filho do governador.

E apesar de não agradar aos leitores, as ilustrações são de Wilsom McCoy, que inicialmente era assistente (Ghost) de Ray Moore, no período dessas tiras (1952 e 1951; McCoy havia se tornado o titular da tira, pois Ray Moore acabou deixando o trabalho que realizava em parceria com Lee Falk


Crédito: blog Bartolomeu777, obrigado amigo Bartolomeu.

Clique no link, e você vai se deliciar com estas duas grandes histórias clássicas que foram publicadas nesta edição em Novembro de 1978 pela editora RGE.


SCAN - MANDRAKE # 324 - RGE


Olá amigos, bem vindos ao blog Fantasma Brasil. Hoje trazemos mais uma aventura de outro personagem maior dos quadrinhos mundiais criado por Lee Falk: MANDRAKE, o mágico.
Esta edição de # 324 é mais uma colaboração de nosso amigo e seguidor do blog Fantasma Brasil: Hélio Gonçalves, que vem fazendo preciosas colaborações para os blogs amigos.
Nesta aventura Mandrake enfrenta um inimigo diferente um barão acima de qualquer suspeita, que está envolvido em muitos negócios obscuros.
O roteiro desta história é de   Lee Falk e as ilustrações de   Fred Fredericks.
Obrigado por mais este scan Helio.

Então não fique aí esperando, clique na hiperligação para curtir esta eletrizante aventura, junte-se a Lothar e a princesa Narda e viva esta grande emoção.


SCAN – TARZAN O TERRíVEL # 13 - Parte 2


Olá meus amigos, obrigado por acessarem o blog Fantasma Brasil.
O Rei das Selvas se faz presente mais uma vez graças ao brilhante trabalho de preservação da obra de Edgar Rice Burroughs, em quadrinhos, realizada por um dos maiores conhecedores da obra de Tarzan no Brasil; o nosso amigo e colaborador Walter Rabello, que vem nos trazer mais uma joia de sua coleção particular, ele que preparou e montou os scans de Tarzan de acordo com os livros lançados de Edgar Rice Burroughs, diferentemente das editoras que publicaram as aventuras fora de ordem sem se preocupar com a cronologia.
E hoje temos a versão para os quadrinhos da novela: “Tarzan, o terrível”! Esta novela foi escrita entre 14 de Agosto a 16 de Dezembro de 1920, e foi publicada em capítulos no “Argosy All Story Weedy” de 10 de Fevereiro a 24 de Março de 1921. No formato livro foi publicada pela “Me Churg Co.” no ano de 1922.
Em sua versão para os quadrinhos foi publicada pela Editora norte americana Gold Key na revista “Tarzan fo the Apes” # 167, de Maio de 1967, com texto de Gaylord Du’Bois, a arte é de Russ Manning e tradução, scanner e letras de Walter Rabello.
No Brasil foi publicado pela Editora EBAL na revistaTarzan, 3ª série # 38, de Novembro de 1968 na coleção Lança de Prata em preto e branco.
Além desta segunda parte da aventura do Tarzan, temos nesta edição uma história secundária que completa a revista com a personagem: "Meru", a Moça Leopardo e algumas fotos do ator Gordon Scott que viveu o personagem Tarzan no cinema.

 Parabéns Walter pelo trabalho fantástico desta edição!

Você não pode perder este scan, então clique na hiperligação, boa leitura e se deslumbre com este belo trabalho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...