quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SCAN ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO - 5 ANOS DO BLOG FANTASMA BRASIL - 5



Olá meus amigos, obrigado por visitarem nosso blog, nesta Quinta Feira, e as edições especiais de aniversário não param de serem postadas.
Aqui, o blog faz aniversário; mas os presentes são para todos os nossos amigos que nos acompanham.
E hoje temos uma nova atração, com uma postagem super especial, que tenho certeza que todos vocês irão gostar.
Quem admira o Fantasma, O Espírito que Anda, este grande justiceiro, que luta contra a injustiça e a crueldade, com certeza, também aprecia: Tarzan, Batman, Zorro e sem duvida Tex, pois são heróis na verdadeira essência da palavra, seres humanos sem poderes especiais, mas de muita fibra e coragem
É o caso de Tex esse grande justiceiro do velho oeste que sempre luta pela justiça, seja ela do lado dos brancos, como também do lado do povo do território americano de pele vermelha.
Agora, imaginem um verdadeiro épico com este grande personagem do velho oeste, escrita por um grande roteirista italiano: Claudio Nizzi, e ilustrado por um dos maiores ícones dos quadrinhos norte-americanos: Joe Kubert.
Pois é, meus amigos, é este magnifico presente que o nosso blog trás para todos vocês!


Sinopse: 

"Tex está perto da fazenda de um velho conhecido, chegando lá ele vê uma cena que gela seu sangue, a fazenda está em chamas e toda a família foi brutalmente assassinada e escalpada, o que leva a crer ser um ataque índio, mas Tex é um rastreador experiente e nota que na verdade eram 3 homens brancos e um índio os verdadeiros culpados. Após enterrar os corpos dos amigos Tex jura perante seus túmulos que eles serão vingados, nem que para isso ele tenha que perseguir seus assassinos até o inferno... Uma emocionante aventura de um homem em busca de justiça.
Ele usa suas habilidades de detetive, a experiência de ranger e a força bruta para alcançar seu objetivo! No entanto, cada assassino é astuto e hábil em seu próprio direito!"

As edições que apresentamos para vocês foram produzidas no ano 2000 pela grande dupla de artistas para a edição italiana.
Em Março de 2015, essa aventura foi lançada nos EUA, pela editora Dark Horse numa edição encadernada com capa dura, que recebeu o título: "Tex, Lonesome Rider" com 160 páginas.

Clique na capa para baixar.

Clique na capa para baixar.

Clique na capa para baixar.

Clique na capa para baixar.

Boa leitura para todos, e comentem o que acharam da postagem.



SCAN ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO - 5 ANOS DO BLOG FANTASMA BRASIL 4

Clique na capa para baixar.

Olá meus amigos sejam bem vindos ao nosso blog que este mês no dia 25 de Setembro estará completando Cinco Anos de vida, e para comemorar, estamos postando os scans especiais de aniversário, pois aqui quem ganha presentes são os nossos queridos amigos que nos acompanham.
E hoje temos um scan muito especial que nos mostra que por um breve período, o grande mestre Alan Moore irrompeu no Universo DC com uma nova perspectiva sobre seus habitantes, tanto heróis como vilões. Suas histórias passam desde as ruas de Gothan City, como nos confins do universo, dos conflitos interno dos homens à origem do viajante mais enigmático.
Temos reunidos neste volume grandes clássicos como: BATMAN: A PIADA MORTAL. SUPERMAN: O QUE ACONTECEU COM O HOMEM DE AÇO e PARA O HOMEM QUE TEM TUDO, e histórias com outros personagens como: MONSTRO DO PÂNTANO, ARQUEIRO VERDE, VIGILANTE.
E essas grandes obras foram realizadas com alguns dos maiores artistas dos quadrinhos: JIM APARO, CURT SWAN, BRIAN BOLLAND, PARIS CULLINS, DAVE GIBBONS, CLAUS JANSON, GEORGE PEREZ, RICK VEITH, BILL WILLINGHAM.

ALAN MOORE O MAGO DE NORTHAMPTOM
Basta uma simples busca na Internet para evidenciar que as afirmações elogiosas sobre a contribuição do britânico Alan Moore para o avanço das histórias em quadrinhos são provavelmente incontáveis. No livro exclusivamente dedicado a Moore do autor Lance Perkins, ele considera que o autor inglês é "o melhor escritor de quadrinhos que já existiu". E no livro de Gary Spencer Millidge, de título: “Alan Moore: Portrait of an Extraordinary Gentleman” ele escreveu no prefácio um pouco mais comedido e se refere ao seu compatriota como "provavelmente o mais respeitado e influente escritor na história dos quadrinhos". E por aí vai, numa variedade de panegíricos que às vezes não parecem reconhecer qualquer limite lógico.
Mesmo evitando colocar Moore num pedestal em que muitos outros grandes produtores de histórias em quadrinhos também mereceriam estar, ele é sem sombra de duvida um dos mais brilhantes escritores a se dedicarem às histórias em quadrinhos nos últimos 40 anos. Junto com Frank Miller, Neil Gaiman e alguns outros, ele foi o grande responsável pela gradual mudança de status das histórias em quadrinhos no final do século 20, que aos poucos, num processo ainda longe de seu término, deixaram de ser encaradas como produtos exclusivamente voltados para o público infanto-juvenil e passaram a ser entendidas como também direcionadas para os adultos, iniciando sua comercialização em livrarias, pontos de venda onde antes raramente conseguiam entrar. Mais que isso, devido a suas características pessoais e profissionais, Alan Moore se tornou um ícone na área, sendo praticamente endeusado por leitores e colegas de profissão. Nesse sentido, não seria exagero dizer que literalmente todos os seus trabalhos são hoje recebidos com quase religiosa admiração, transformando-se em indiscutível sucesso.

Esta postagem do nosso blog, é uma homenagem a dois grandes colaboradores, não só do nosso blog, mas de vários blogs que postam scans de quadrinhos: HÉLIO TEXEIRA e CARLOS MIRANDA, que muito tem colaborado para a preservação da Nona Arte, muito obrigado meus amigos.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...