domingo, 22 de junho de 2014

PÁGINA DOMINICAL - FANTASMA S001

A LIGA DOS HOMENS PERDIDOS - II



Olá galera que acompanha o blog Fantasma Brasil, um bom domingo para todos.
Domingo passado (15 de Junho de 2014), iniciamos a postagem da primeira aventura do Fantasma, publicada nos jornais na forma de Páginas Dominicais.
Corria o ano de 1939 e já faziam 3 anos que Lee Falk havia lançado as tiras do Fantasma nos jornais, ilustradas por Ray Moore, e sua publicação era o mais absoluto sucesso. Aproveitando-se dessa situação e com o objetivo de melhorar a venda do jornal, os editores decidiram colocar uma página colorida nas edições de domingo, e isso ocorreu no dia 28 Maio de 1939 até 15 de outubro de 1939, e foi um estrondoso sucesso que perdura sendo pulicada nos jornais do mundo todo até hoje, atualmente estamos na aventura S180. Essa primeira publicação dominical recebeu a denominação: S001 (Sunday 001).
E orgulhosamente o blog Fantasma Brasil traz através do trabalho primoroso do nosso colaborador Kall, o administrador do blog Caverna da Caveira; essa empolgante aventura do “Espírito que anda” para os nossos seguidores.

Começa agora com o roteiro do mestre Lee Falk e desenhos do magistral Ray Moore: “A liga dos Homens perdidos”.

Sinópse:

"Mais uma vez a Paz do Fantasma, que reina sobre a selva se vê ameaçada por gananciosos homens brancos que ousam se aproveitar da aparente fragilidade do povo da selva.
Eles surgem de repente, ameaçando, oferecendo proteção, e para convencer suas vitimas eles fazem uso de todo o tipo de agressividade ..."




Não percam no próximo domingo a continuação desta empolgante história!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...