Crédito: H. Bucalon
Olá meus amigos e minhas amigas, fãs do Espírito que Anda, que acompanham nossas postagem aqui no blog Fantasma Brasil, o maior portal sobre a criação máxima de Lee Falk: o Fantasma, sejam bem vindos e uma ótima semana para todos.
Hoje temos uma bela aventura do nosso herói, que mostra um lado interessante da visão de Lee Falk. Apesar do progresso que vai tomando conta de Bangalla com o surgimento de cidades, muita coisa continua inalterada da selva, como as aldeias e as crenças dos povos indigenas.
Falk de uma forma inteligente coloca que desde que seja pacifico, devemos respeitar as crenças de todos, e mostra o Fantasma e um indigena conversando sobre a fé dos pescadoes em um deus meio homem e meio peixe, que ele acha ridiculo, mas está acendendo uma fogueira aos pés de um deus meio homem e meio passaro...
E Lee Falk coloca que devemos tomar cuidado para que a crença pura e ingenua não seja manipulada por pessoas aproveitadoras, que para tirarem vantagem enganam os seguidores...
A história: "The Sea God - As Perolas Negras", D095 foi publicada nos jornais entre: 12 de setembro de 1966 a 24 de dezembro de 1966, em 15 semanas; com roteiro de Lee Falk e arte de Sy Barry.
Bora lá baixar o link e curtir essa empolgante aventura.