sexta-feira, 20 de setembro de 2019

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO [REUP]


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, continuamos a nossa empolgante viagem para conhecermos as edições do Fantasma pelo mundo.

Já visitamos a Itália, Rússia e iremos ver muitas outras.
Hoje iremos visitar um país muito exótico, com sua cultura rica em tradições, onde a população utiliza dezenas de dialetos, e tem como línguas oficiais, o “Hindi” e o “Inglês”, sim meus amigos, estou falando da Índia.
Existem muitos países onde o Fantasma é muito popular e querido por exemplo: os países escandinavos: Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia; temos a Austrália onde o Fantasma tem muitos fãs e depois deles a Índia é um país onde o “Espírito que Anda” tem uma popularidade muito grande.
Várias editoras indianas já publicaram o Fantasma naquele país como a Diamond Comics, mas o destaque maior é para a revista com o selo: “Indrajal comics” que publicava vários personagens da King Features Syndicate.
O selo Indrajal Comics publicou toda a obra de Lee Falk, e como se tratava de histórias para tiras de jornal, as capas das revistas eram produzidas na Índia havendo uma variação na arte: umas muito boas e outras menos.

Várias capas foram reproduzidas a partir das capas das revistas americanas da Golden Key pintadas por George Wilson e Don Nilton.

A edição que o Fantasma Brasil trás é no dialeto Hindi, publicada originalmente nos EUA nas tiras diárias.
Para conhecer esta interessante edição basta clicar no link abaixo da capa.

SCAN – Indrajal Comics - Hindi






CRÉDITO: COMPILAÇÃO SABINO



FANTASMA – HELOISE VOLTA PARA CASA – 234

Clique na imagem para ver em tamanho maior


Tradução e diagramação: Glaucio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...