terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A MENOR E A MAIOR

Nestes 75 anos da criação da obra de Lee Falk: O Fantasma (1936), mais de 214 aventuras em tiras diárias e 162 aventuras em páginas dominicais já foram publicadas nos jornais norte americanos, e em jornais do mundo todo.
E aí surge aquela pergunta: "Qual foi a menor e a maior aventura do Fantasma nestes duas formas de apresentação"?
O "Fantasma Brasil" foi atrás destas informações e trás para seus seguidores a resposta para esta interessante pergunta.

A MENOR HISTÓRIA

A menor das histórias do Fantasma foi a aventura intitulada: "The Gibs Brothers" que aqui no Brasil foi publicada com o título: "Aventura na Noite".
Ela começou a ser publicada pela primeira vez em 6 de Março de 1955 e foi até 3 de Abril de 1955, ou seja, levou 5 semanas nas páginas dominicais.
O roteiro é de Lee Falk e as ilustrações de Wilson McCoy.
E você poderá conhece-la porque o Fantasma Brasil trouxe esta aventura em português, para isso basta clicar no link abaixo da capa.
A pedido de nosso amigo Luis (de Portugal) postamos a capa da edição # 183 da RGE onde esta aventura foi publicada.


Nesta edição além da republicação da aventura: 'O Rapto de Rex", tinhamos também:"The Gibs Brothers".

SCAN - THE PHANTOM - "THE GIBS BROTHERS" (português)



A MAIOR HISTÓRIA

Já a história mais longa do Fantasma foi a aventura que recebeu o título: "The Inexorables" ou ainda "The Phantom Goes to War"; que no Brasil recebeu o título: "Guerra no Oriente".
Esta aventura começou a ser publicada pela primeira vez em 02 de Fevereiro de 1942 e foi até 09 de Janeiro de 1943, levando 49 semanas, e foi publicada em tiras diárias.
O roteiro como não poderia deixar de ser é de Lee Falk, e as ilustrações de Ray Moore e seu assistente Wilson McCoy.
Como esta história é muito grande sempre que é publicada na forma de "Comic book" (revista) é no formato de almanaque ou edição especial, e também em três edições.
O Fantasma Brasil trouxe para vocês esta aventura, com uma capa de uma edição especial, e de bonus as três capas da revista "The Phantom" da editora australiana "Frew", compostas por belas reproduções das pranchas de Ray Moore.
Para conhecer esta edição basta clicar no link abaixo da capa e se deleitar com esta fantástica aventura do "Espírito que Anda".

SCAN - THE PHANTOM - "THE INEXORABLES" - (português)


Aí esta meus amigos mais um artigo retratanto as curiosidades sobre o Fantasma.

Grande Abraço a todos.
Sabino




  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...