quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ZIGOMAR ENCONTRA O FANTASMA

 


Olá amigos sejam bem vindos ao nosso blog, e tenho a certeza que o vídeo do Fantasma Brasil TV, foi muito apreciado por todos e que vocês vieram conhecer essa obra de grande valor histórico nos quadrinhos.

Zigomar foi criado na Iugoslavia em 1939, ou seja 3 anos depois do Fantasma seus autores foram Blanko Vidic e Nikola Navojev, e ele é um dos muito heróis que foram inspirados no Espírito que anda, prá vocês terem uma ideia ele tem até um anel com a letra “Z” que ele marca os malfeitores, isso te lembra alguém?

Isso deixa confirmado que o Blanko Vidic, embarcou no sucesso do Fantasma nos seus 3 primeiros anos de existência. Esse com certeza foi o primeiro crossover de heróis da história.

É interessante notar que o desenhista o Nikola Navojev, é um grande artista, basta observar seus trabalhos, e ele emula de maneira incrível o trabalho do Ray Moore nos desenhos do Fantasma e de Diana.

A série do Zigomar foi publicada na integra, no Brasil, em capítulos no Suplemento Juvenil. E na edição 1172, de 2 de maio de 1942, no capítulo 31. O Fantasma aparece, para logo duelar com Zigomar, e, depois desaparecer, dando alguns conselhos ao herói a quem inspirou.  

Pois bem, o blog Fantasma Brasil conseguiu essa aventura de Zigomar com o Fantasma, e o nosso grande amigo, e responsável pelo canal Fantasma Brasil TV, o Glaucio Cardoso; preparou uma matéria incrível, falando a respeito desse crossover, que com certeza foi o primeiro do mundo, ocorrido em 1940.

Agora, muito bem informados pelo Fantasma Brasil TV, vocês podem curtir essa aventura do Fantasma e Zigomar.


Boa Leitura





O FANTASMA – AS CIDADES NOJENTAS – 072

 


Crédito: Gláucio


O ESPÍRITO QUE ANDA # 4


Crédito: Sabino




 

MANDRAKE - DIVISÃO DAS COISAS TOLAS – 008

 




Crédito: Emerson


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...