quarta-feira, 20 de julho de 2016

FANTASMA – ADEUS À FLORESTA NEGRA – 030

Em algum lugar próximo do rio Narmada, em Madhya Pradesh, nossos viajantes terminam sua jornada aérea, mas a escola de Kit ainda está muito distante...

Clique na imagem para uma resolução maior

Tradução e diagramação: Glaucio

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

JOGANDO RÁPIDO

Olá pessoal, estamos de volta com mais um Curiosidades Sobre o Fantasma, com mais um texto do desenhista atual do Fantasma nas tiras, Mike Manley  a respeito de seu trabalho a frente das tiras, onde ele afirma que usará como modelo para o Espírito que Anda  uma figura  como o Steve Reeves, com um porte mais atlético e menos bombado.


Fala Mike:
                   
“Estou tendo um mês muito corrido entre fazer as duas tiras, ensinando, e frequentando a Comicon Costa Leste. Cliff Galbrath é um grande cara e a NYC (New York Comic Con) é muito divertida porque tem um diferencial das outras Con, na maioria delas temos  estrelas da TV e Cinema; já na dele apenas caras que trabalham com quadrinhos, embora estivesse presente a Nichelle Nichols da série clássica de Star Trek. A melhor parte da Con para mim é ver colegas artistas e sair com meus amigos Jamar Nicholas e Bill Wray. Bill tem me ajudado no trabalho de arte-finalizar algumas tiras do Fantasma e Juiz Parker no hotel para eu pudesse cumprir os prazos.

Trabalhar a tira  de: The Ghost Who Walks tem sido muito divertida embora, e eu realmente estou me divertindo até agora e a cada semana sinto que estou me familiarizando em um pouco mais. Ainda assim, eu sei baseado em Juiz Parker, que vou levar pelo menos um ano na tira para me sentir confortável com os personagens viverendo em minha cabeça em O Fantasma da mesma forma que aconteceu agora em Juiz Parker. Talvez isso vai acontecer mais rápido no Fantasma do que o juiz, mas cada semana é algo novo e eu realmente não tenho tirado qualquer caracteristica, especialmente do próprio Fantasma. Felizmente um grande fã do Fantasma me ajudou com links para as tiras de Sy Barry que realmente ajudaram na minha pesquisa e você pode ver como o personagem mudou estilisticamente ao longo dos anos com Barry e teve vários outros artistas que fizeram o lay-out (lápis) da tira do fantasma. Todo mundo desenhava a máscara de forma diferente - mesmo Barry.

Outra das principais diferenças é como os personagens atuais são muito musculosos se comparados com os anos clássicos. Eles tinham um físico mais para Steve Reeves, mais atlético do que bombados com Arnold Swseneguer cheio de esteróides como a maioria dos personagens de quadrinhos são desenhados hoje. Essa construção muscular, mais magra que eu quero trabalhar com o personagem, não super Jacked, mas construído mais como Reeves, ou Billy Zane no filme Fantasma. Eu também adoro a forma como tantos artista usaram o modelo figura clássica e ator Steve Holland para o rosto do fantasma também. Holand é a maioria sabe, provavelmente, como o modelo James Bama usou para suas fantásticas ilustrações de Doc Savage. Holland deve ter sido a mais na demanda e usado modelo de figura de todos os tempos, como ele pode ser visto em literalmente centenas de livros de bolso e ilustrações, incluindo estes os Fantasmas abaixo:”




Como já temos observado, Mike Manley adotou a figura de porte atlético, (como nas capas acima); e não aquelas figuras super bombadas do heróis desenhados hoje, e tem ficado muito bom para o Fantasma.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...