sábado, 25 de maio de 2019

ZORRO COLETÂNEA # 10

2.000 PÁGINAS DO ZORRO DE WALT DISNEY


CRÉDITO:   SABINO


Olá queridos amigos que acompanham o nosso blog, que divulga as criações de Lee Falk: O Fantasma, e Mandrake , o mágico; e que também trás scans dos maiores personagens dos quadrinhos mundiais de todos os tempos.
Quem frequenta o nosso blog, sabe da grande admiração que tenho pelo personagem criado por Johnston McCulley, "Zorro, a raposa". Walt Disney, ao ler o romance de McCulley, sentiu a força do personagem, e resolveu transporta-lo para um seriado da TV, cinema e quadrinhos, que o transformou num grande sucesso mundial, que consagrou o gênero aventura na preferência popular.
A alguns anos atrás, depois que criei o Blog Fantasma Brasil, decidi fazer uma coletânea do material em quadrinhos que havia sido publicado pela Editora Abril, principalmente no Almanaque Disney, e Almanaque do Tio Patinhas, em edições digitais com 200 páginas cada e hoje estou postando a décima edição, completando "2.000 paginas"; com as aventuras do valente justiceiro que com uma espada deixa sua marca - um Z estilizado, naqueles que abusam do poder e da força, oprimindo e subjugando os fracos.
Um grande destaque desta décima edição são várias histórias ilustradas pelo mestre Rodolfo Zalla, que na minha opinião apresenta uma qualidade que se iguala ao ilustrador contratado por Walt Disney para ilustrar o Zorro nos quadrinhos: Alex Toth.

O ZORRO NA TV
Armand Joseph Catalano, mais conhecido como Guy Williams foi um famoso ator Norte Americano, mais lembrado pelo público e fãs pelos seus famosos papéis de Don Diego de La Vega / Zorro na série dos anos 1950 produzida pelos estúdios Disney: "Zorro" (de 1957 à 1961) e posteriormente como o "Professor John Robinson" na série Perdidos no Espaço.


Guy Willians, o Zorro

ZORRO NOS QUADRINHOS

Alguns artistas que contribuíram, nas histórias em quadrinhos, deste personagem, oriundo dos pulps. A principal e mais duradoura influência foi dada pela série de televisão bem-sucedida, produzida pela Disney. O artista americano Alex Toth, que desenhou várias histórias com os personagens da série pelas editoras Dell Comics / Western Publishing. 
No Brasil, artistas contratados pela Editora Abril, tais como os roteiristas Primaggio Mantovi e Ivan Saidemberg e os desenhistas Rodolfo Zalla e Walmir Amaral, realizaram um magnifico trabalho.

Então amigos, façam o download e boa diversão.

FANTASMA – HELOISE VOLTA PARA CASA – 133


Tradução e diagramação: Glaucio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...