terça-feira, 15 de novembro de 2011

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS

Bom Feriado para todos (hoje comemoramos a Proclamação da Republica no Brasil), agradeço por visitarem nosso blog.
Temos recebido inúmeros pedidos para continuarmos a postar aventuras das grandes obras dos Quadrinhos mundiais.
Hoje vamos postar uma raridade publicada no ano de 1956, a primeira edição da revista Nick Holmes (Rip Kirby) publicada pela RGE (Rio Gráfica e Editora) com os belíssimos desenhos de Alex Raymond; mais um grande clássico da literatura ilustrada.
Para baixar é só clicar no link e curtir o feriado.
Abraço a todos.








FERIADO NACIONAL

 PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO BRASIL
Dizem que o brasileiro, não tem patriotismo e que os feriados nacionais, são ignorados, e só significam para ele folga e ocasião para viajar, mas sabemos que não é verdade.
A Proclamação da Republica foi um movimento político-militar que acabou com o Brasil imperial e instaurou no país uma República federativa. A Proclamação da República foi feita pelo marechal Deodoro da Fonseca no dia 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro.
O último abalo nas estruturas da monarquia foi o fim da escravidão, em 13 de maio de 1888. O império perdeu o apoio de escravocratas, que aderiram à República. Liderados pelos republicanos “históricos”, civis e militares, conspiraram contra o império. Comandante de prestígio, o Marechal Deodoro da Fonseca foi convidado para comandar o golpe.
      A 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, à frente de    suas tropas, o militar      proclamou a República. O antigo regime não resistiu, mas também não houve euforia popular, ou seja, mais uma vez o povo ficou de fora numa questão crucial para o futuro da nação. Dom Pedro II e a família real embarcaram para Portugal dois dias depois. Deodoro da Fonseca assumiu a chefia do novo Governo Provisório.
     

Marechal Deodoro da Fonseca: líder da Proclamação da República








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...