quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

WALLPAPERS 27 / JAN. A 02 / FEV.

Pintura utilizada para capa da revista "The Phantom" para a editora Moonstone Book.

Pin Up do crossover do Fantasma e o Sombra.

Tributo a Lee Falk!

Pintura utilizada para capa da revista The Phantom da editora indiana Indrajal Comics.


MEMORABILIA








CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


DEFENSORES DA TERRA

Olá galera hoje temos mais um interessante “curiosidades” sobre o Fantasma, e desta vez teremos a participação das duas grandes criações de Lee Falk; (Fantasma e Mandrake), num veículo diferente de onde comumente participam, ou seja, os quadrinhos.


Embora esse grupo é mais propriamente relacionado com a série animada de TV, (a série é uma derivação do  quadrinhos), Lee Falk, na verdade, fez uma menção especial dos Defensores na página dominical de 1986 “Os fugitivos”.
Nessa história, o Fantasma, está descansando embaixo de uma árvore, e tem uma visão... "Eu tive um sonho estranho. A cerca de um mundo do futuro. Sobre meu descendente, o 27 ° Fantasma... e outros.

O 27° Fantasma membro dos Defensores da Terra.

Meu descendente com três estranhos chamados: Mandrake o mágico, Lothar e Flash Gordon ... e seus filhos. A filha do Fantasma chamada Jedda, o filho do Flash Gordon chamado Rick, o filho de Lothar conhecido pelo apelido de LJ e o amigo de Mandrake Kshin.

Mandrake o mágico


Lothar


Flash Gordon


Jedda a filha do 27°Fantasma.


Rick o filho de Flash Gordon.


L J o filho de Lothar.


Kshin o amigo de Mandrake.

Um futuro estranho onde  acontece uma batalha com naves espaciais sobre mundos desconhecidos.



Um futuro estranho de batalhas com naves espaciais.

E um poderoso alienígena o imperador Ming “o impiedoso”, seus robôs de gelo, Sua tropa de Octons. Toda essa batalha para impedir que o diabólico Ming  conquiste a o planeta Terra. Esse foi o meu sonho ... "

O impiedoso imperador Ming que quer conquistar a Terra.

Todos os personagens mencionados são propriedade da “King Features Syndicate Inc, que obviamente discutiu a promoção para a série de TV animada com o próprio Lee Falk, que criou esta inteligente e inofensiva “ligação" entre a animação e seus personagens clássicos dos quadrinhos.

Aí está meus amigos, mais uma pedra do grande mosaico que completa o grande universo com os personagens de Lee Falk que fazem parte dessa interessante saga, que acontece para proteger a Terra de ser conquistada pelo impiedoso imperador Ming.
Então até a nossa próxima “curiosidades”; um abraço a todos!
Sabino



















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SCAN - EL GRAN TESORO - (ESPANHOL)


Olá meus amigos estamos de volta com mais uma sensacional postagem de: El Hombre Enmascarado publicada pela editora: Tebeus S.A. de Barcelona – Espanha.
Apresentamos o # 02 editado em Junho de 1988; da coleção que foi publicada até a edição de # 31.
Tenho certeza que esta coleção irá agradar os fãs do “Espírito que Anda” por sua qualidade editorial, e pelas capas maravilhosas pintadas por Antonio Bocsh Penalva.

Não deixem de ler estas duas espetaculares histórias de Lee Falk e ilustradas magnificamente por Sy Barry em cores. 
Para dowload é só clicar no link, e boa leitura.






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SCAN - A HORA DA JUSTIÇA


Olá amigos, um bom inicio de semana para todos, e obrigado por visitar o blog Fantasma Brasil.
A grande criação de Lee Falk: o Fantasma, gerou um interesse muito grande tanto para os leitores como para as editoras em todo o mundo.
Isso acarretou em uma carencia de material produzido por Lee Falk e pelos desenhistas contratados pela King Features Syndicate Inc., que não era o suficiente para tantas revistas; levando a surgir muitas aventuras do Fantasma criadas nos diversos países onde o "Espírito que Anda" foi publicado.
Este scan de hoje é um exemplo típico, esta aventura foi criada pela equipe da Rio Gráfica e Editora (RGE), o roteiro é de Ivany Casale, desenhos de Juarez Odilon capa de Walmir Amaral de Oliveira.
Clique no link abaixo para conhecer esta interessante edição, e tenha uma boa leitura.

credito: Blog Bartolomeu777.





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá amigos fim de semana chegando e para que ele seja emocionante o Fantasma Brasil traz um scan com muita aventura e suspense.
Para isso disponibilizamos mais uma edição da excelente revista portuguesa “Mundo de Aventuras” que nos apresenta uma empolgante aventura do Agente Secreto X-9.
Esta rara edição é o # 56 e já tem 48 anos, (foi publicada em 24 de Outubro de 1974); com arte do excelente All Willianson, que também sucedeu Alex Raymond nas ilustrações deste grande personagem.
Credito: Blog Tralhas Várias.
Então não espere mais nada e clique no link, para desvendar junto de Phil Corrigan o agente X-9 mais um grande mistério.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

WALLPAPERS DE 20 A 26 DE JANEIRO DE 2013

Ilustração de capa da revista: The Phantom da editora Moonstone Books.

Ilustração de capa da  revista: The Phantom da editora Indrajal Comics.

Ilustração de capa da revista: The Phantom da editora Frew

Ilustração de capa da revista: Fantomen da editora Cemic

Ilustração de capa da revista: Mandrake da editora Gold Key

MEMORABILIA






quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA



Olá meus amigos, hoje trazemos mais um mistério do universo do Fantasma, criado por Lee Falk.
A misteriosa área conhecida como “Trevas Orientais” – representam 1000 milhas de selva inexplorada entre Mawitaan na Costa Oeste do País do Fantasma e os picos enevoados a leste. – Essa região já existia desde as primeiras aventuras do Fantasma, mas na verdade foi mencionada pela primeira vez relativamente pouco tempo em 1977.
Nas tira diária intitulada: O Guardião das Trevas Orientais publicada naquele ano, vimos que o 9 ° Fantasma enfrentou um feroz bando de salteadores a saber das Trevas Orientais que adoravam o seu "deus" Zaal e praticavam sacrifícios humanos. O 9° Fantasma derrubou o ídolo Zaal e a tribo das Trevas Orientais começaram a praticar o comércio de escravos (desbaratado pelo 14° Fantasma) e em anos posteriores, eles começaram a traficar drogas.


O Fantasma enfrenta os fanáticos da seita de Zaal.

A zona das Trevas Orientais habitada com seus fanáticos ainda perdura. Na página dominicail de 1983-1984 na aventura: As Trevas Orientais, a capital das Trevas Orientais é referida como Mucar, um nome que será encontrado em futuras histórias.
Na página dominical de 1990, As Trevas Orientais em Janorra, é revelado que os fanáticos das Trevas Orientais são agora controlados pelo príncipe Darca de Darcan e que seu novo ramo de negócios está ilegalmente ligado a perfuração de petróleo e no processo, destruindo arvores e todo tipo de vegetal, além de escravizar os nativos da região.
O 21 ° Fantasma conhecido como “O Guardião das Trevas Orientais”, irá enfrentar mais um drama que está por vir. Na tira diária de 1995-1996, Os Saqueadores das Trevas Orientais, os fanáticos da Trevas Orientais estão agora com sede na cidade de Dakk e tem uma nova atividade - ouro, que eles preferem roubar do que minerar. O 21 ° Fantasma põe fim a isso, vimos nesta aventura que o 19 ° Fantasma havia proibido todas as armas de fogo na selva (com exceção de suas próprias pistolas). O tema da região das Trevas Orientais retorna pela quarta vez na tira diária de 1998. Os piratas da cidade de Dakk nas Trevas orientais agora fortemente envolvidos em pirataria, liderados pelo Príncipe Regente Dar de Dakk.

O 19° Fantasma proíbe o uso de armas de fogo na selva.

Embora tenha havido alguma menção das Trevas orientais nessa história, parece mais do que provável que uma nova geração de criadores de problemas das Trevas Orientais, algum dia, voltará para testar a paciência do Fantasma.
Aí esta galera mais uma curiosidade neste mundo criativo imaginado pela mente genial deste grande contador de histórias Lee Falk.
Então até o nosso novo artigo a respeito do “Espírito que Anda”.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SCAN - EL PAÍS DEL HOMBRE ENMASCARADO - (ESPANHOL)


Estamos iniciando a postagem de algumas histórias do Fantasma provenientes da editora: Tebeos, S.A de Barcelona – Espanha.
Apresentamos o # 01 editada em Maio de 1988; da coleção que foi publicada até a edição de # 31.
Tenho certeza que vocês irão gostar pela qualidade editorial, e pelas capas maravilhosas pintadas por Antonio Bocsh Penalva, que estas edições apresentam.
Curtam estas duas espetaculares histórias de Lee Falk e ilustradas magnificamente por Sy Barry em cores. 
Para dowload é só clicar no link, treinar um pouco o seu espanhol e boa leitura.






segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SCAN - A VINGANÇA DO PRINCIPE


Olá amigos, um bom inicio de semana para todos, e obrigado por visitar nosso blog.
Hoje trazemos mais uma sensacional postagem com mais uma grande aventura do "Espírito que Anda".
Trata-se da edição # 31 de Março/Abril de 1958 da revista Fantasma Magazine que era publicada pela Rio Gráfica Editora (RGE).
Os roteiros são do genial Lee Falk, com as ilustrações de Wilsom Mc Coy.

Sinopse:

Mais uma vez soaram os tambores na selva, espalhando a mensagem que dizia: "Três homens brancos procuram o Fantasma!"
No mesmo instante, a tranquilidade natural da floresta cedeu lugar a tiros, correrias e uma nova e perigosa aventura do Fantasma.


Credito: Bartolomeu/Nivaldo
Para conhecer este clássico do Fantasma é só clicar no link e boa leitura.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá galera, finalmente a Sexta Feira, depois de uma semana de muito trabalho, podemos desfrutar de dois dias de descanso.
E para começar bem o fim de semana estamos trazendo mais um Grande clássico dos Quadrinhos, em um scan de uma das melhores revistas que já foram publicadas em Portugal: “Mundo de Aventuras”.
Hoje temos um dos maiores sucessos de quadrinhos de todos os tempos criado pela dupla: Willian Ritt nos roteiros e Clarence Gray nas ilustrações que apesar de passarem por um único personagem  “Brick Bradford” passaram ao Olimpo dos grandes criadores das Histórias em Quadrinhos.
Willian Ritt imaginou situações cada vez mais fantásticas para Brick Bradford que percorreu mundos e planetas distantes, graças a uma “maquina de viajar no tempo”.
Com um estilo limpo, elegante, jovem, repleto de calor e poesia, Gray tornou as histórias de Brick Bradford tão famosas quanto as de Flash Gordon. Aliás, os mundos que ele e Ritt inventaram eram até mais criativos dos que os de Alex Raymond.
Em 1952, Clarence Gray passou a se dedicar somente as páginas dominicais de Brick Bradford, tranferindo as tiras diárias para Paul Norris. Esta aventura que apresentamos são das tiras diárias desenhadas por Paul Norris.
Junto a Brick Bradford, esta edição apresenta uma grande aventura de Paul Temple.

Crédito: Blog Tralhas Várias.

Então para conhecer esta bela edição é só clicar no link, e boa leitura.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

WALLPAPER 13 A 19 DE JANEIRO DE 2013

Fan Art - O homem e o lobo.

Composição: Batman e Fantasma dos seriados.

Fantasma, Diana Palmer Walker e a 22ª geração do Fantasma.

O nosso amigo e seguidor do blog Rekern descobriu a identidade do Espírito que anda: Johnny Walker

MEMORABILIA




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


TENENTE BYRON


Olá meus amigos hoje trazemos a trajetória de um personagem incomum que apareceu no universo do Fantasma, cuja popularidade cresceu tão rapidamente, que acabou forçando Lee Falk a escrever outras aventuras do Fantasma com sua participação.
Embora Falk nunca tenha esclarecido se Byron era seu sobrenome, este galante personagem foi um dos muitos a se apaixonar por Diana e tentar se casar com ela.
Ele apareceu pela primeira vez em 1939 na tira diária: “Os Mercadores de Escravos”, como um oficial do exército arrojado.

O Tenente Byron faz sua estreia na aventura: Os Mercadores de Escravos...

... ao lado da fascinante Diana Palmer a namorada do Fantasma.

 Devido a boa aceitação do personagem Lee Falk traz o Tenente Byron na tira diária de 1939-1940: O Circulo de Dourado.

Em “O Circulo Dourado” o Fantasma se envolve numa grande aventura, e disputa com Byron o coração de Diana.

Depois que Diana recupera a saúde, após ter sido vitima dos Mercadores de escravos, Byron planeja se casar com ela.

Depois de passar por estas incríveis aventuras ele atingiu o status de estrela na tira diária clássica de 1942 – 43: “O Fantasma vai à Guerra” (você poderá acompanhar todas estas aventuras, que já foram postadas no blog), desta vez tendo sido promovido a capitão, com um papel quase de igual importância quanto o Fantasma, Byron demonstra uma enorme coragem sob combate e salva o vida do Fantasma.

Na aventura: “O Fantasma vai a Guerra”, o Capitão Byron mostra toda a sua força como personagem.

Depois de ferido, num ato de extrema coragem o Capitão Byron salva o Fantasma.




Ele também apareceu e participou de outra grande aventura do Fantasma intilulada: “Bent Beak Broder”.

O Capitão Byron, participa da aventura: “Bent Beak Broder”.

E, finalmente em: “A Gang dos Espiões”, o Capitão Byron vive a sua ultima grande aventura, antes de desaparecer para sempre.

A Gang dos espiões, a ultima aventura com a participação do Capitão Byron.

No inicio da aventura “A gang de espiões”, imaginando que estivesse paralitica, Diana diz ao Fantasma que está apaixonada por Byron...


...Neste meio tempo Byron recebe uma perigosa missão de levar importantes documentos secretos...


...para criar um disfarce perfeito, Diana aceita acompanhar Byron fingindo ser sua esposa...


...O Fantasma vê Byron colocar a aliança no dedo de Diana e imagina que ambos irão se casar...


...percebendo o risco da missão de Byron, durante toda a viagem, o Fantasma se transforma no “anjo da guarda” do casal e os protege o tempo todo...


...Livrando-os de várias armadilhas...

...até que Byron cumpra sua missão e entregue os documentos secretos... 



... Byron parte para uma nova missão e faz com que Diana prometa espera-lo...


...finalmente graças a Capeto o mal entendido do falso casamento é esclarecido e Diana e o Fantasma se acertam!

Lee Falk uma vez admitiu em “of” que, ele inadvertidamente, criou um personagem que ameaçou desafiar a popularidade do Fantasma pois tinha desenvolvido um personagem de apelo muito forte na tira diária 1944; “A Gang de Espiões”. Nessa história, em que Diana finge ser casada com a Byron, e junto a ele participa numa perigosa missão Falk coloca uma citação que poderia ter sido interpretada como uma espécie de promessa de fato, que um dia Diana poderia casar-se com Byron.
Em vez de continuar a ideia de conservar um rival para pretendente de Diana entre Byron e o Fantasma; Falk tomou a difícil decisão de eliminar um personagem que estava à beira de alcançar o “Espírito que Anda” em popularidade.
Lee Falk demonstrou nesta história a fragilidade de Byron que nunca poderia competir com os atributos físicos do Fantasma e ainda mais importante, ele escreveu uma cena em que Byron realmente parece estar com medo do fantasma,
Falk se serviu deste artificio para reduzir o carisma de Byron e desta maneira ficar mais fácil de eliminá-lo completamente.
Com certeza outra razão do desaparecimento de Byron, foi que, com o abandono do modelo colonialista do inicio da tira do Fantasma, para uma tira que foi reformulada e modernizada valorizando a cultura e os personagens africanos, não havia mais espaço para um capitão de um exercito inglês que tinha deixado de ser um país que dominava várias colônias na África, Oriente Médio e Índia.

Lee Falk nunca demonstrou arrependimento por eliminar Byron. O personagem que ele criou e desenvolveu, que possuía status e carisma de herói galã de cinema, e Lee realmente considerou a possibilidade de desenvolver uma nova tira diária para Byron como um investigador particular, um correspondente estrangeiro ou em alguma profissão glamorosa similar.
Ai está amigos mais um grande personagem do universo do Fantasma, que devido a evolução e mudança do contexto das tiras acabou saindo da vida do nosso grande herói de maneira permanente.
Então até o nosso novo artigo sobre as “curiosidades sobre o Fantasma.



















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...