Olá amigos, um bom inicio de semana para todos, e obrigado por visitar o blog Fantasma Brasil.
A grande criação de Lee Falk: o Fantasma, gerou um interesse muito grande tanto para os leitores como para as editoras em todo o mundo.
Isso acarretou em uma carencia de material produzido por Lee Falk e pelos desenhistas contratados pela King Features Syndicate Inc., que não era o suficiente para tantas revistas; levando a surgir muitas aventuras do Fantasma criadas nos diversos países onde o "Espírito que Anda" foi publicado.
Este scan de hoje é um exemplo típico, esta aventura foi criada pela equipe da Rio Gráfica e Editora (RGE), o roteiro é de Ivany Casale, desenhos de Juarez Odilon capa de Walmir Amaral de Oliveira.
Clique no link abaixo para conhecer esta interessante edição, e tenha uma boa leitura.
credito: Blog Bartolomeu777.
Olá amigo Sabino.
ResponderExcluirE pensar que já houve tempos em que as editoras tinham que fazer histórias próprias por as originais estarem esgotadas. Se funcionava na altura, porque não funcionaria hoje? E não me venham com a história da Internet, ou será que na Escandinávia, na Dinamarca e outros países aonde ainda hoje se publicam aventuras do Fantasma, não há Internet? Só me ocorre uma expressão. Gestão danosa, por parte das editoras dos nossos países. Danosa e incompetente.
Bem-haja por esta autêntica preciosidade, a si e ao Bartolomeu777.
Luis.
Olá amigo Luis,
ResponderExcluirÉ verdade, as editoras poderiam estar até hoje criando novas aventuras e publicando o Fantasma.
Concordo contigo, a Internet não é desculpa, a prova são os diversos países que continuam a publicar o nosso "Espírito que Anda".
Grato por mais um comentário, abraços e bom fim de semana.
Sabino