quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TIRAS - A VINGANÇA DE PYTHON - 2


Olá amigos segue mais um episódio desta grande aventura do Fantasma que enfrenta o terrorrista da tribo Wambesi conhecido por Python.
Apreciem a arte de Paul Ryan e o roteiro de Tony DePaul.
Nossos agradecimentos ao amigo e colaborador Luis Felipe.

4 comentários:

  1. Não sei se já conhece, Sabino, mas no site desse jornal dá pra ler as tiras diárias (e dominicais) do Fantasma:

    http://www.seattlepi.com/comics-and-games/fun/Phantom/

    Além de várias outras tiras, clássicas e modernas.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Jean,
    Satisfação de encontra-lo no blog, obrigado pela visita.
    Obrigado pela dica, inclusive para os nossos seguidores.
    Grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Já li comentários de quem não goste destas aventuras pós-Falk.
    Eu, pessoalmente, gosto. Quer a arte de Paul Ryan, quer os textos de Tony DePaul. Ryan tem uns desenhos limpos e agradáveis, e a cor funciona muito bem, conseguindo manter o clima apropriado a cada ocasião. DePaul tem apresentado roteiros bem conseguidos, por vezes centrados na família do Fantasma, o que não retira valor às aventuras, antes pelo contrário acrescenta valor, mostrando um Fantasma preocupado e atento à família, um Fantasma humano, sem lhe retirar o carisma e a eficácia na luta contra a criminalidade. Tudo isto é tão-somente e apenas a minha opinião. Outros terão outras opiniões, o que é normal e salutar. O importante é cada um respeitar a opinião dos outros, sem se deixar influenciar, mas admitindo qualquer mudança de opinião se vir motivo e justificação para isso, repito, sem forçar, quer a mudança da sua opinião, quer tentando impor a sua opinião aos outros. Sã convivência de opiniões, é o importante.
    Não levem a mal se eu por vezes começo a divagar.
    Só uma última questão. A quem não conhece e tem uma opinião menos favorável a esta nova fase do Espírito-que-anda, sugiro que vá acompanhando a história até ao fim e depois tire conclusões.
    Esta história vai-se estender por quatro ou cinco aventuras, e vai tendo várias fases, passando até por terra, por mar e pelo ar. Vão acompanhando que é capaz de valer a pena.
    O ideal seria alguém lançar-se à tarefa da tradução. Mas isso requer bons conhecimentos de inglês e das suas expressões típicas, e maneiras de aplicar as traduções às tiras. Algum voluntário poderá contactar com o amigo Sabino "fantasmabrasil2010@gmail.com" ou comigo "Lufisipico@live.com.pt"

    Bem-haja amigo Sabino por possibilitar aos seus seguidores e fãs a hipótese de seguir esta nova fase do Homem que não pode morrer

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo Jean Okada eu agradeço pela informação do endereço. Já o tive e perdi-o de vista. O que eu estava a usar, a partir deste mês de Outubro começou a dar problemas, pelo que eu andava à procura de outra forma de continuar a acompanhar estas novas aventuras.
    Mais uma vez, obrigado amigo Jean Okada.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...