quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SCAN - O ULTIMO FANTASMA # 5


Olá meus amigos estamos iniciando o segundo mês do ano de 2012, e nesta quarta Feira trazemos mais uma edição emocionante do Fantasma, o “Espírito que anda, o Homem Não Pode Morrer”.
Mas a grande lenda esta ameaçada, depois do 21° Fantasma Kit renegou o juramento feito por seus ancestrais. Ele só deseja disfrutar de uma vida normal com sua família; mas ele acaba descobrindo que ninguém pode fugir de seu destino.
As capas desta série do Fantasma publicada pela editora Dynamite foram desenvolvidas pelo grande ilustrador Alex Ross, que criou um novo conceito de uniforme para o Fantasma, que a alguns agradou, mas a muitos desagradou.
Credito deste scan das equipes: Tradmania, Centurions, Arte HQS e New Yakult.
Então é isso, clique no link e faça o dowload desta 5ª edição para conhecer um pouco mais desta nova versão deste grande mito dos quadrinhos mundiais.


7 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino!
    Agora sim, estou começando a gostar dessa nova série. O Fantasma aparece com um uniforme bem próximo ao tradicional, e ainda com algumas utilidades como invisibilidade, plausível para os dias atuais, com toda essa tecnologia. Outra coisa que também achei muito interessante são as aparições em "flash back" do 21º Fantasma, sua explicação sobre as marcas dos anéis, e principalmente a cicatriz no lado esquerdo do rosto, bem expressiva, sugere uma luta muito violenta ao ponto de cegá-lo. É claro que é bem diferente do roteiro de Lee Falk, mas afinal estamos em outros tempos, hoje até os desenhos animados na tv mudaram muito do que eram há 30 ou 40 anos atrás, e se a ideia é atrair o público jovem acho que eles estão no caminho certo.
    Muito obrigado mestre Sabino, esse foi um ótimo presente.
    Abraços
    Raminho

    ResponderExcluir
  2. Sabino, estou adorando esta nova roupagem de vosso sítio dedicado ao "espírito que anda", parabéns!
    Inegavelmente algumas pessoas podem não gostar do novo Fantasma, mas a base permanece a mesma, todo o legado da personagem clássica está alí guardada e creio que esta nova roupagem só engrandece a lenda e as histórias do herói.
    Obrigado pela apresentação.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Raminho,
    Concordo plenamente contigo, apesar de apreciar muito a obra de Lee Falk, para sobreviver tudo neste mundo tem que evoluir e se adaptar aos novos tempos, se estivesse provavelmente Lee Falk estaria escrevendo histórias neste estilo.
    Assim é também com a Nona Arte ela precisa ser atualizada para conquistar esse novo publico que aí está.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Cavaleiro do Sertão,
    Que bom que você está gostando do novo visual do nosso blog.
    Você tem razão os autores mantiveram a base e atualizaram as aventuras do Fantasma.
    Obrigado pelo comentário e continue a acompanhar o blog que muita coisa boa virá por aí.

    ResponderExcluir
  5. Estou como o amigo Raminho, também já começo a gostar desta série. Começa a parecer o nosso Fantasma. Com algumas melhorias, direi antes, modernices, mas começa a parecer-se.
    Nesta questão da modernização dos personagens, eu tenho uma opinião com a qual muitos não concordarão, o que é salutar.
    Eu acho que, em vez de alterar, em muitos casos adulterar por completo, um personagem, se deveria criar novos personagens. Poder-se-ia fazer referencias ao antigo, na história, o novo personagem poder-se-ia inspirar no anterior, como na série 2099 da Marvel, mas, adulterar, torná-lo irreconhecivel, como se tentou fazer com o Batman e o Super-homem (não sei bem como estão, porque perdi o interesse), não me convencem.
    Fugi um pouco ao tópico, para dar a minha opinião.

    Bem-haja amigo Sabino por nos dar a oportunidade de seguir esta série, que se está a tornar interessante. Espero que nos consiga presentear com os restantes, salvo erro, sete números.

    Deste seu sempre fã, Luis

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Luis,
    Tens toda a razão, e um exemplo disso é a série de animação "Fantasma 2040" temos ali as referências do personagem original, mas se criou uma realidade alternativa no futuro, onde foram introduzidas as alterações que o autor desejou, mas sem adulterar a obra original, achei perfeito!
    O que depender de mim iremos postar a série completa.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...