DIAMOND COMICS DIGEST
Olá amigos hoje faremos mais uma viagem para conhecer mais uma edição do Fantasma pelo mundo.
E mais uma vez aportamos num país bastante rico em cultura e tradição, e que para felicidade dos fãs do Fantasma daquele país, várias editoras já publicaram nosso herói, sempre com muito sucesso; sim amigos iremos conhecer mais uma edição indiana do Fantasma.
A série “Diamond Comics Digest’ começou a publicar histórias de fantasma em 1990, após a Indrajal Comics ter encerrado as suas publicações. A Diamond Comics Digest foi publicada pela Diamond Comics e trazia histórias em quadrinhos diferentes em cada edição.
Cada edição foi publicada em: Inglês, Hindi e em versões Bengali. As edições eram em cores e no formato livro de bolso, variando entre 68-140 páginas por edição. A série teve uma numeração incomum dupla. Primeiro, uma numeração seqüencial para a série toda da digest, grafada em algarismos romanos em número regular. Sendo uma numeração digest diferente para cada versão de idioma.
Todas as edições são datadas dos anos 90, no ano em que a série começou e não necessariamente no ano específico de sua primeira impressão. A maioria (se não todas) foram reimpressas em novas edições com novas capas. A última edição do Fantasma com novas aventuras foram, publicadas provavelmente no ano 2000. Novas edições apareceram mais tarde em 2010, essas edições eram em preto / branco.
Para conhecer mais esta edição do nosso herói publicado na Índia é só clicar no link e apreciar a capa com uma bela pintura, o miolo da revista em cores com cores harmoniosas, esta edição é em inglês assim o amigos poderão ler tranquilamente a aventura: A Ilha misteriosa, com argumento de Lee Falk e desenhos de Sy Barry, é só clicar no link abaixo e boa leitura.
SCAN – PHANTOM – DIAMOND COMICS DIGEST # 8
Muito interessante, amigo Sabino. Acredito que na Índia o fantasma seja tão popular quanto no Brasil, devido a quantidade de publicações que eles tem.
ResponderExcluirGrande abraço e parabéns por mais esse artigo sobre o Espírito que anda.
Raminho
Sabino, mais umaz vez obrigado pela grata surpresa.
ResponderExcluirAcredite quando digo que foi o vosso blog que me fez voltar a ler o "espírito que anda", andava afastado desde os tempos da Saber, quando ainda lançava a série "Edição histórica" e só voltei recentemente (e comprando todo gibi quanto possível para recompor o que já tive).
Em breve pretendo auxiliar vosso trabalho traduzindo e diagramando algumas edições inéditas do herói publicadas pela Moonstone.
Um abraço.
Olá amigo Raminho,
ResponderExcluirRealmente pelo número de publicações que encontramos na India em vários idiomas: Inglês, Indi, Bengali; o Fantasma é mesmo muito querido pelos indianos tanto quanto aqui no Brasil.
Obrigado meu irmão por mais um comentário e um excelente fim de semana prá você e a família.
Olá meu amigo Cavaleiro do Sertão,
ResponderExcluirFico muito contente de saber que o blog resgatou seu gosto por ler as história do Fantasma, quando isso acontece tenho a certeza que o blog cumpriu seu objetivo.
Quanto a idéia de você colaborar com o Fantasma Brasil, e muito boa, toda ajuda é bem vinda, o blog está de portas abertas para qualquer colaboração.
Grande Abraço e um bom fim de semana.
Sabino
Muito bom!
ResponderExcluirEstas edições indianas são sempre agradáveis de se ler, inclusivé as histórias indianas, como no caso da que tem este número.
Aqui, no FB, tomei contacto com a Indrajal Comics. Através de blogs a ela dedicados tenho acompanhado histórias muito boas, do nosso querido Fantasma, do fantástico Mandrake, do espantoso Flash Gordon e de outros, inclusivé heróis indianos, muito ao meu gosto.
Agora fico a conhecer outra editora indiana, na qual terei de ficar de olho.
Muito obrigado amigo Sabino por me possibilitar tudo isto, e por tal bem-haja.
Luis
Olá amigo Luis,
ResponderExcluirEsta seção (Edições pelo Mundo), é uma da minhas favoritas exatamente por mostrar toda a diversidade de publicações do nosso herói pelo mundo, que proporciona fazermos uma comparação de todos os tipos e edição publicadas do "Espírito que Anda".
Outra que também gosto muito são as "Curiosidades sobre o Fantasma", onde podemos buscar o lado curioso e interessante da obra de Lee Falk.
Obrigado meu irmão de além mar por mais um comentário e um bom domingo prá você e a família.
Sabino