quinta-feira, 18 de agosto de 2011

WALLPAPERS DA SEMANA

Ilustração para capa da revista "El Fantasma"


Ilustração para capa da revista "Phantom" da Moonstone

Fantasma - Fan Art

Funny Phantom

Capa da revista "Phantom Generations" da Moonstone

Diana - Pin Up

2 comentários:

  1. Boa!!!
    Mais fantástica arte do Fantasma.
    Toda esta arte que o amigo Sabino nos proporciona o privilégio de vermos, é, no minimo, fantástica.
    Podemos ver a evolução dos traços do Fantasma, nas mãos de diverços artistas.
    Não sei se será impressão minha ou se será, conforme eu já mencionei num comentário atrás, uma questão de saudosismo, de qualquer das formas tenho a sensação de que, a nível estético a imagem do Fantasma vem piorando. ao contário da imagem de Diana, que, cada vez está mais apelativa.
    Será uma questão de gosto, no entanto, vendo a ilustração da Moonstone, e, nas histórias da DC, a mim, agradava-me muito mais o traço, conforme também já referi, anterior ao casamento.
    Por vezes, tantos múscolos lhe querem pôr que o estragam. Outras vezes, dá-me a ideia que o querem tornar tão enigmático que fica com traços, mais de esboço que de obra acabada, ou será, talvez uma questão de maus ilustradores??.
    Dá-me também ideia que o traço das tiras dos jornais, quer nos EUA, quer noutros países é mais agradável que quando se trata de histórias feitas para as revistas.
    Posso estar errado, mas é o que me parece.

    Bem haja amigo Sabino pelo seu empenhamento e altruísmo.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Você mais uma vez está certo, na epoca das tiras, com material de Sy Barry, os trabalhos de ilustração eram mais primorosos.
    Já nas revistas o nivel caiu terrivelmente, por exemplo, muitos artistas trabalharam para a editora Moonstone, (inclusives alguns brasileiros) e o nivel dos trabalhos deixavam a desejar, sem falar que os roteiros eram muito diferentes e muito violentos bem diferente do que idealizou Lee Falk para o s4u personagem.
    Isso sem falar dessa tendencia mundial de se: "invertar novos musculos que não existem na anatomia humana, só prá exagerar no fisico dos heróis, algo irreal.
    Como você colocou trata-se de estarmos vivendo uma época de maus ilustradores. Os Grandes Classicos dos Quadrinhos Mundiais tem mostrado exatamente o contrário disso, com artistas que "estudavam" a natomia humana para depois desenhar, nada de mostrar estes "heróis" entupidos de "esteróides" e musculos "inventados".
    Grande Abraço, e bom fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...