Crédito: Javal
Prezados amigos, grato por visitarem o blog nesta terça-feira, onde trazemos uma edição histórica do Fantasma, publicada pela Editora Saber, que eram edições, em formatinho, na forma de livro e lombada quadrada, que foi uma maneira que os editores da Saber encontraram para ter o direito de publicar o Fantasma e vários personagens da King Features na época em que a RGE/Globo, detinham os direitos de publicação desses personagens...
E é preciso reconher que a Saber fez um excelente trabalho, sendo o mais fiel possível a obra de Lee Falk. Enquantro as outras editoras pouco se importavam com a obra, mutilando, retalhando e eliminando quadros para adaptar a história ao tamanho e ao números de páginas de suas revistas, cometendo esse grande crime.
Essa história por exemplo, foi publicada várias vezes em outras editoras, e de um número de 150 páginas, foram reduzidas a histórias com 32 e até menos páginas.
E com a colaboração de nosso amigo Javal, de Portugal, estamos postando essa aventura na integra.
Grato amigo Javal.
Venho só clarificar que não tenho direito aos créditos que o amigo Sabino, generosamente, me atribuiu. Limitei-me a subir o ficheiro a um servidor e a enviar-lhe o link. Já o tenho há tantos anos no disco que não sei de onde o baixei, e muito menos a identidade de quem fez o belo trabalho de digitalizar esta e alguns outos números das revistas desta editora. Os créditos serão, portanto, de um incógnito. Abraço.
ResponderExcluirValeu Javal,
ResponderExcluirAbraço