quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

ESPECIAIS - WALMIR AMARAL

 



Crédito: Emerson & Sabino


Olá queridos amigos e amigas, é com pesar que todos nós fomos surpreendidos com a partida do desenhista Walmir Amaral de Oliveira, ou simplesmente Walmir Amaral.
Walmir trabalhou de 1950 a 1990 na editora RGE, com praticamente todos os personagens que eram publicados, os personagens de western, Madrake, Flash Gordon, Fantasma; criando belas capas e produzindo muitas  histórias, principalmente muitas aventuras do Fantasma.
E para homenagea-lo o blog Fantasma Brasil traz duas edições especiais, uma do Mandrake com histórias desenhadas por ele, e a outra edição com três aventuras do Fantasma desenhadas por ele.

Obrigado Walmir por ter proporcionado tantas belas histórias que curtimos na nossa adolescencia, e descanse em paz. 


7 comentários:

  1. Grato Antonio, o Walmir merece.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem a um grande desenhador brasileiro que desaparece. Já agora, parece-me haver um grande salto na tira de Dick Tracy. Ontem foi publicada com o n. 220 a tira diária de 2 Junho, hoje com o n. 221 a diária de 26 de Julho. Irão corrigir o erro? Agradecia. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Javal,
      Fiz a verificação das tiras que tu falastes, e estão na sequencia de acordo com o material recebido do tradutor.
      As tiras de 2 de junho (# 029), e de 26 de julho (# 075); conforme a sequencia do tradutor.

      Abraço

      Excluir
    2. Viva Sabino. Desculpa lá, mas há aí qualquer coisa menos bem. No dia 11 foi publicada a tira do D.Tracy com o nº 220 referente ao dia 2 Jun. 2017. No dia seguinte, 12 foi publicada com o nº 221 a tira referente ao dia 26 Jul. 2017. Há, portanto, um salto de mais de 1 mês na sequência das tiras do D. Tracy. Se me disseres que o tradutor achou que as tiras em falta não tinham interesse e ele decidiu não as traduzir, que remédio tenho eu se não aceitar. Será a opinião dele, e é ele que tem o trabalho de as fazer, embora ache muito esquisito e fora do normal, deixar uma história a meio, e começar uma outra também a meio. Não será melhor fazeres essa pergunta ao tradutor? Pode ter sido engano dele no envio das tiras, ou uma outra confusão qualquer. Desculpa o romance e a maçada, e recebe os meus agradecimentos antecipados pela explicação que certamente nos irás dar. Abraço.

      Excluir
  3. Grande perda para as HQs nacionais e bela homenagem do blog.

    ResponderExcluir
  4. Uma lenda da HQ nacional. Lamentável ter reconhecimento quase nulo nesse país pobre de cultura e espírito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...