segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

A ERA DE OURO DO FANTASMA

 



Crédito: Sabino





Olá amigos e amigas, que admiram a criação de Lee Falk, O Fantasma, e curtem o blog Fantasma Brasil.
E começamos essa semana especial que precede o Natal, com uma bela aventura do Espírito que Anda.

Sinópse:

"Uma nave espacial de uma raça alienigena, atravessa o Cósmos em busca de planetas, que possa escravisar e explorar, e em certo dia chegam ao planeta Terra...
Antes de iniciar a invasão, eles enviam dois agentes para para verificarem os perigos do planeta e se há alguma raça dominante.
Mas, para o bem da humanidade, eles acabam encontrando o 21º descendente da dinastia do Fantasma, e acabam impondo duros desafios ao nosso herói, será que ele conseguirá vence-los e salvar a terra".

A página dominical S 042 "The Hornet Star Demons - Os mensageiros do Espaço" foi publicado nos jornais entre: 14 de agosto de 1955 a 6 de novembro de 1955, em 13 semanas.

O roteiro desta empolgante aventura é de Lee Falk, a arte de Wilson McCoy.

Bora lá baixar e curtir essa incrível história.




8 comentários:

  1. Na lista que vem no final dessa coleção, diz que a nr 42 é a mulher tigre. Porque esse desencontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Adilson, essa lista que você se refere, foi feita pelo José Carlos, em sua coleção particular de Scans.
      Já a numeração da capa corresponde a cronologia oficial da obra do Fantasma.
      Abraço

      Excluir
  2. Salve, Sabino! Parabéns pelo trabalho à frente do Fantasma Brasil! Deixa eu te pedir um favor, não consigo dar zoom nas duas últimas postagens do Suplemento Dominical. Ajuda aí! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, vou verificar. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo anônimo, verifiquei o zoom está normal.
    Tente novamente e qualquer coisa me avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sabino! Cara, desculpe comentar como anônimo, mas não sei lidar com computadores, o Google... sou do tempo da máquina de escrever ! Abraço!

      Excluir
  5. Bom Dia, Sr Sabino. Muito obrigado pelas postagens do nosso Fantasma. Tenho 60 anos e essas histórias clássicas me trazem recordações da minha infância. Graças ao Sr tenho todas as tiras diárias desenhadas por Ray Moore e Wlson McCoy. Tento agora completar as tiras dominicais. Um grande abraço de Cuiabá, do seu amigo Eduardo Mendes

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Eduardo,
    É uma satisfação receber notícias suas, eu também tenho grandes recordações do Fantasma, pois acompanho suas aventuras desde 1965, quando li minha primeira história do Fantasma.
    Quero desejar um Feliz Natal para você, sua família, cheio de paz, e harmonia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...