sexta-feira, 18 de novembro de 2022

A ERA DE OURO DO FANTASMA

 


Crédito:Sabino


Olá pessoal, muito obrigado por visitarem o blog Fantasma Brasil, nesta sexta feira.

E hoje trazemos mais uma grande postagem, com uma história, inédita na versão digital.

Este scan foi especialmente preparado com as tiras originais dos jornais em escala cinza, em alta definição, no formato originaltradução integral, e novo letreiramento.

A dois anos atrás postamos um crossover do Fantama e Mandrake, numa aventura na Estrada do Diabo: "Sombras na Estrada do Diabo", que vocês poderão rever no Link abaixo.



Nesse Scan de Fantasma D-031, vamos descobrir a origem dessa "Estrada do Diabo." 

Sinopse:

 

“O Fantasma se ausenta por alguns meses da selva, e quando retorna, se depara com nada mais nada menos do que uma “estrada” cortando a selva, ligando uma antiga cidade até Morristown!

Quem construiu essa estrada? Qual seria a sua finalidade? O Fantasma pergunta para os nativos, e esses alegam não saber de nada, e demonstram um profundo temor pela estrada.

Cabe ao nosso herói, desvendar esse mistério, salvar uma garota sequestrada, e lutar para salvar a vida de seu grande companheiro, que já salvou sua vida várias vezes.”

Nota: Interessante que em 1947, Lee Falk ainda não tinha criado a "Marca da Proteção" do Fantasma, e vocês verão como o Fantasma deu um "Salvo-Conduto" para a personagem, não ser atacada pelos nativos.

 

Mais um scan, para completar a coleção dos amigos: Eduardo Mendes e José Carlos.

Então galera, bora lá ler esta empolgante aventura.

 


4 comentários:

  1. Boa noite, Sr Sabino. Agradeço a atenção e o carinho que os Srs do Blog Fantasma Brasil tem para comigo, bem como para com todos os fãs do Fantasma e seguidores deste Blog. Acredito que agora só falta a tira diária 34 para que toda a fase de Ray Moore e Wilson McCoy nas tiras diárias seja publicada na forma digital no Brasil. Muito obrigado, mais uma vez e um ótimo final de semana para os Srs do Blog e para os seus familiares. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Eduardo,
      É uma satisfação muito grande, poder proporcionar aos nossos seguidores esse belo material, que completa essa fase da dupla Falk/McCoy, e só falta agora a D034, "QUE JÁ ESTÁ EM FASE DE TRADUÇÃO", e em breve estaremos postando.
      Desejo também um excelente final de semana para você e sua família.

      Abração

      Excluir
    2. Sr Sabino, eu nem sei como agradecer por tamanho gesto de gentileza para comigo e para com os fãs do Fantasma . Muito obrigado, de um admirador do trabalho desenvolvido pelos Srs do Blog Fantasma Brasil. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Olá amigo Eduardo,
    Me sinto feliz, por divulgar essa obra tão bonita de Lee Falk, onde ele prega a igualdade racial, a justiça, e a capacidade de seu personagem, o Fantasma, de sempre lutar de forma desinteressada, quase sempre arriscando a própria vida para ajudar o próximo.
    E procuramos contribuir um pouquinho de maneira desinteressada e gratuita em levar essas belas histórias, aos nossos amigos que também apreciam essa bela obra de Falk.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...