sexta-feira, 7 de outubro de 2022

A ERA DE OURO DO FANTASMA

 


Crédito: Sabino


Olá meus amigos e amigas, muito obrigado por visitarem o blog Fantasma Brasil, nesta sexta feira.
E hoje trazemos mais uma grande postagem, com uma história, que pelo menos na versão digital é inédita, não sabemos se essa aventura do Fantasma foi publicada no Brasil, se você tiver essa informação entre em contato pelos comentários.
O Fantasma enfrenta um terrível e cruel adversário, responsável por uma rede criminósa, tão bem articulada que a própria policia desconhece sua existencia.
Neste edição temos a primeira vez que foi utilizado um "velho ditado da selva"; e além disso vamos conhecer o verdadeiro nome da mãe de Diana, pois "Lili", obviamente é seu apelido.
Essa aventura "Mister Hog", foi publicada pela primeira vez nas tiras de jornais, em: 28 de outubro de 1946 a 29 de março de 1947, (22 semanas).

Este scan foi especialmente preparado com as tiras originais dos jornais em escala cinza, em alta definição, no formato originaltradução integral, e novo letreiramento.


Então galera, bora lá ler esta empolgante aventura.

5 comentários:

  1. Valeu Sabino, devagar se vai completando essa bela coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Adilson,
      Maravilha, logo logo teremos sim a coleção completa.

      Abração

      Excluir
  2. Mais uma vez, parabéns pelo seu incansável trabalho com o Espírito que Anda. O Senhor Hog foi publicado pela primeira vez no Brasil com o título "O Homem Sinistro", numa publicação seriada do famoso tablóide O Globo Juvenil, iniciando a partir do número 1543 (03/05/1947) e se estendendo até o final da aventura na edição 1607 (30/09/1947). Somente em 1971 essa história voltou a sair por uma editora brasileira, desta vez no Fantasma nº 19 da Saber, intitulada "O Senhor Hog". Neste mesmo ano foi reprisada em O Fantasma Extra Seleção nº 1 e finalmente, em dezembro de 1996 ocorreu sua última publicação em O Fantasma - Edição Histórica nº 31, todos da Saber.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Kit Walker,
    Muito obrigado pela suas informações super completas.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sr Sabino e Amigos do Blog Fantasma Brasil. Muito obrigado por esta publicação da Tira Diária 29 do nosso querido Fantasma. Que presente de aniversário os Srs deram para nós, fãs do Espirito que Anda. Com a publicação de semanas atrás da Tira 22 e agora com esta publicação da Tira 29, pouquíssimas tiras diárias de Lee Falk e Wilson McCoy restam a serem publicadas no formato digital. Obrigado pelos Tesouros do Fantasma que os Senhores nos propiciam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...