segunda-feira, 16 de maio de 2022

A ERA DE OURO DO FANTASMA

 

Crédito: Sabino 


Olá meus amigos, muito obrigado por visitarem o nosso blog, o maior portal do Espírito que anda na Internet, onde você encontra as novas, e as antigas aventuras do Fantasma, e o melhor dos quadrinhos mundiais.

Hoje a coleção "A Era de Ouro do Fantasma" nos trás uma aventura incrível, ela foi publicada a primeira vez nas tiras norte americanas entre: 11 de janeiro de 1943 a 22 de maio de 1943 em 19 semanas.
No Brasil a primeira publicação foi no Globo Juvenil, # 1010 de 1943, com o título: "A quadrilha do tucano": a segunda publicação no Almanaque do Fantasma de 1964 com o título: "Aventura na América. 
A terceira publicação na revista Fantasma # 9, com o título:"Uma aventura inesperada". E a quarta publicação foi no livro Fantasma Edição Histórica # 42 da edições Saber, com o mesmo título.
Mas curiosamente não temos nenhum scan de alguma dessas edições na Internet.
O roteiro é do genial: Lee Falk, e a arte de Ray Moore & Wilson MCCoy, tradução e letras: Sabino.

Sinópse:

Como poderia um homem sozinho, prender uma gang de assassinos, sem nunca se deixar ver?

Pois é o que aconteceu, um homem chamado "Walker"  prende um por um os bandidos de uma terrível gang.
E acabamos vendo os endurecidos fugitivos, serem dominados por um enorme terror, frente a "Marca da Caveira".
Os fugitivos são assombrados por um inimigo misterioso e invisível que só revela sua presença através da terrível e implacável "Marca da Caveira".
Os perigosos assassinos, são completamente dominados pelo pavor, a ponto de ficarem balbuciando com um bebê.

É isso meus amigos, bora lá baixar o arquivo e curtir esse grande clássico de Lee Falk!



7 comentários:

  1. Bom dia Sr Sabino. Muito obrigado por essa tira diária do Fantasma, de n 17. Essa era uma tiras diárias das que eu busco. Não consegui ainda as tiras diárias 19, 29, 31 e 34. Espero consegui-las. Uma ótima semana para o Sr, para a Sua Família e para toda a Equipe do Blog Fantasma Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Sabino! Esta é a fase do Fantasma que conquistou e arregimentou fãs mundo afora. VALEU pelo post! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Jogul,
      Muito bem observado, foi nesse período que Lee Falk estruturou e construiu o seu grande personagem.
      Inclusive, apesar de muitos fãs criticarem a arte do Wilson McCoy, levando em consideração o contexto da época, os desenhos dele casaram bem com os roteiros de Lee Falk.

      Grande abraço

      Excluir
  3. Olá meu amigo Eduardo,
    Senti sua falta no blog, que bom que conseguiu, essa tira D017 ela é muito boa.
    Quem sabe em breve tenhamos as outras que procura, fique ligado no nosso blog.

    Grande abraço, e uma ótima semana prá você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sr Sabino. Mesmo sem ter escrito ultimamente, acompanho todos os dias o nosso Blog Fantasma Brasil, baixando sempre os scans que eu não tenho.. Muito obrigado por esses tesouros que os Srs disponibilizam para nós, apreciadores dos quadrinhos clássicos (Fantasma, Príncipe Valente, Mandrake, Flash Gordon, etc). No aguardo e esperança de conseguir as tiras diárias que me faltam. Um forte abraço para todos do Blog.

      Excluir
  4. P.S. em verdade eu tenho a TD19, Faltam-me as TDs 22, 29, 31 e 34. Abs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Sabino! Wilson MacCoy, apesar do seu traço tosco e caricato, conseguiu manter, graficamente, toda a magia, o mistério, o clima de superstição que envolvia o Fantasma, a Caverna da Caveira, a Floresta Negra, os Bandar, a Índia (bom que se frise) e a pirataria. Infelizmente, na minha opinião, Sy Barry, com sua arte perfeita e, consequentemente, sem estilo próprio, perdeu o carisma do Espírito-que-Anda. Eu digo que a arte impessoal de Barry e Diana Palmer destruíram a Lenda do Fantasma... Ao seguir Diana, para protegê-la ou
    acompanhá-la, Kit Walker se expôs ao mundo exterior e, nas histórias atuais, já é visto usando boné, camisa de manga curta, sorrindo como um turista qualquer. Hoje, o Fantasma não se consagraria como um marco dos quadrinhos, com certeza! Salve Lee Falk! Salve Ray Moore! Salve Wilson MacCoy! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...