terça-feira, 11 de janeiro de 2022

FANTASMA, EDIÇÃO HISTÓRICA # 3 - EDIÇÕES SABER

 


Crédito: Carlos Miranda & Hélio




4 comentários:

  1. Sr Sabino. Obrigado por mas esse clássico de Lee Falk e Ray Moore. Essa edição, em especial, tenho o maior apreço, vez que apesar de constar com a capa de Edição da Saber da década de 90, no interior desponta ser a edição de 1970, as quais eu lia na minha infância, com 07 anos. Um forte abrço em todos Vcs, da Equipe do Blog Fantasma Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Eduardo,
    Com relação ao seu comentário sobre as edições da Saber, temos um pouco de história...
    Na década de 70, o Fantasma publicado pela RGE, era um sucesso e vendia muito bem.
    Foi aí que um editor de São Paulo, dono da editora Saber, chamado Savério Fitipaldi, encontrou uma brecha no contrato de licenciamento da RGE e a King Features, que impedia dele publicar uma revista do Fantasma, mas nada impedia de publicar "livros". Então ele lançou os livros, com lombada quadrada, que foi um grande sucesso.
    Na década de 90, o filho do Savério, chamado Hélio Fitipaldi, resolveu repetir o sucesso e lançou os livros da coleção: "edições históricas" que em sua maioria eram relançamentos da coleção anterior.
    é isso aó Eduardo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sr Sabino. Muito obrigado por esse detalhe quanto a publicação do nosso Fantasma aqui no Brasil, Foi uma jogada muito esperta do pessoal da Saber e eu gostava demais daqueles livros da Saber, no começo da década de 70. Um grande abraço para o Sr e para toda a equipe desse Blog Espetacular, o Blog Fantasma Brasil.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...