sexta-feira, 22 de outubro de 2021

FANTASMA - D006 - AVENTURA NA ALGÉRIA

PEDIDO DO LEITOR


Crédito: Sabino


Olá meus amigos, sejam bem vindos ao blog Fantasma Brasil, nesta sexta-feira, quero desejar um ótimo final de semana para todos.
Hoje estamos trazendo uma edição especial, a pedido de nosso amigo Eduardo Mendes, que é grande admirador da dupla Lee Falk & Ray Moore.
Trata-se da 6ª aventura das tiras do Fantasma, com uma aventura do Espírito que anda da época em que tinha recém conhecido a sua querida Diana Palmer, e tem que enfrentar a resitência de Lili Palmer, que sempre foi dura na queda com nosso herói.
Essa aventura trás algumas curiosidades interessantes:

a primeira é que essa é uma das histórias mais curtas do Fantasma, ela foi publicada pela primeira vez nos jornais em 20 de junho de 1938, e terminou em 23 de julho de 1938, ou seja apenas 5 semanas.
Segunda curiosidade é que foi nessa aventura que o Fantasma aparece trajando pela primeira vez - o chapéu, os óculos escuros e o sobretudo que costuma usar quando sai às ruas, como um homem comum.

O roteiro é do genial Lee Falk, e a arte do fantástico Ray Moore, a tradução e capa do Sabino.

Então galera, bora lá baixar e curtir essa aventura do Espírito que anda,



  



3 comentários:

  1. Bom dia, Sr Sabino. Muito obrigado pela sua bondade e honra para comigo. Completei neste momento, graças ao Sr, as 16 primeiras aventuras do nosso Fantasma pela arte de Ray Moore e o texto sempre maravilhoso de Lee Falk. Grato, ainda, pelas informações atinentes a essa 6ª história do Fantasma. Sr Sabino, uma excelente 6a feira e um ótimo final de semana para o Sr e para toda a Sua Família, e, mais uma vez, muito obrigado. Abraços de Cuiabá/MT.

    ResponderExcluir
  2. Olá prezado amigo Eduardo, fico muito feliz por ter-lhe ajudado a completar as 16 primeiras aventuras do Fantasma, pois esse é o objetivo do nosso blog, trazer a obra de Lee Falk, aos fãs dessa grande obra.

    Grande abraço.

    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sr Sabino. Obrigado por esse clássico maravilhoso do Fantasma. E como tem a Irmandade Singh, tem também, com toda a certeza, a Irmandade Fantasma, da qual nós, bem como todos os fãs e admiradores do Fantasma fazem parte. Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...