terça-feira, 24 de dezembro de 2019

MENSAGEM DE NATAL


"Helena voltava de suas compras de Natal, muitos pacotes, o cansaço e agora deveria enfrentar um ônibus lotado.
Ela ia pensando, mas será que era isso que se esperava do Natal? Essa correria, esse comercio, presentes, muita comida e bebida...
E pensando nisso ela tomou o ônibus lotado, muito quente, desconfortável, quando de repente ela percebe um garotinho que se deslocava entre as pessoas, e quando surgia um desejado lugar para sentar, ele puxava a calça ou o vestido de algum dos passageiros que viajavam em pé e o encaminhava para o banco livre. E ela e os outros passageiros começaram a acompanhar aquela atitude do garoto com vários passageiros, e isso começou a despertar um sentimento muito positivo que acabou mexendo com o humor das pessoas naquele ônibus, onde todos se  encantavam com aquele sentimento de solidariedade daquela pequena criança, até que ela mesma acabou tendo o vestido puxado e encaminhada para um banco.
Quando Helena foi descer no seu ponto, ela sentiu um desejo muito grande de desejar ao motorista e a todos os passageiros um “Feliz Natal”, e assim que o fez, recebeu um sonoro “Feliz Natal” de todos que estavam naquele ônibus..."

Pois é isso meus amigos, o Natal é um sentimento muito mais profundo do que essas luzes que fascinam nossos olhos, e todos essas coisas superficiais.
É preciso abrir o coração para que o nascimento do pequeno menino de Belém, possa transformar as nossas atitudes e sentimentos, para que com isso possamos sofrer uma transformação, para nos tornarmos pessoas melhores e dessa forma podermos mudar esse mundo, onde possa haver, mais amor, igualdade e justiça.

UM FELIZ NATAL A TODOS OS NOSSOS AMIGOS QUE ACOMPANHAM O NOSSO BLOG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...