quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

EDIÇÕES ESPECIAIS DE NATAL - 2019

O CASAMENTO DO FANTASMA - TIRAS DIÁRIAS






O CASAMENTO DO FANTASMA - PÁGINAS DOMINICAIS



CRÉDITO:   SABINO


PREZADOS AMIGOS, COMO FIZ A POSTAGEM COM ANTECEDÊNCIA E FICOU PARADA UM TEMPO SEM NENHUM DOWNLOAD O PROVEDOR DE HOSPEDAGEM TIROU DO AR, MAS JÁ FOI CORRIGIDO.
DESCULPEM E BOA LEITURA A TODOS!!!

Olá queridos amigos, a equipe do Blog Fantasma Brasil deseja um FELIZ NATAL aos nossos seguidores; que o nascimento do Salvador, possa trazer a todos e as suas famílias muita Paz, Amor, e Harmonia.
E hoje neste dia especial, trazemos de presente duas edições muito especiais com as duas versões das Tiras Diárias e Páginas Dominicais do "CASAMENTO DO FANTASMA".

Com material integral como saíram nos jornais do mundo inteiro, sem cortes, um material inesquecível - edições de colecionador.
As duas edições com  material original em escala cinza, em alta definição, no formato original, tradução integral e novo letreiramento.

Essa é uma das melhores aventuras e também das mais conhecidas, mas todas as versões em revista que foram publicadas até hoje, foram na verdade a junção dessas duas aventuras que foram desenvolvidas para tiras e páginas dominicais.
A Editora RGE, lançou na época essa história, que foi uma das mais belas adaptações para revista, mas houve um grande desrespeito ao Cânone da obra original; eles fizeram uma historia com a "junção" das duas aventuras, e além disso "enxertaram" nesta revista a história, "Aventura em Taraquimo", que originalmente é anterior a aventura do Casamento do Fantasma.


O Blog Fantasma Brasil, acredita que uma publicação precisa respeitar o trabalho do autor, e que todos os fãs do Fantasma, tem o direito de conhecer as versões originais desse rico material, e sendo assim preparou essas edições especiais para o Natal de 2019.

"DUAS EDIÇÕES PUBLICADAS NOS JORNAIS SIMULTANEAMENTE, SEM UMA SER SPOILER DA OUTRA????" 

Uma coisa incrível e muito bem planejada, que foi feito por Lee Falk e a King Features Inc, que programaram para que essas duas aventuras fossem publicadas simultaneamente com o cuidado de uma não estragar a surpresa da outra, (spoiler). 
As tiras foram publicas de 31 de outubro de 1977 a 02 de abril de 1978. e as Páginas Dominicais de 30 de outubro de 1977 a 02 de abril de 1978.

E foram muitas as curiosidades  que envolveram essas duas aventuras.

Uma delas é que o desenhista André Le Blanc, que desenhou essas duas aventuras juntamente com Sy Barry, citou o trabalho que teve para desenhar o Fantasma, que durante a Lua de Mel, aparecia sem seu uniforme e máscara, mas que não podia aparecer sua fisionomia.

Outra questão que mostra toda a genialidade de Lee Falk, foi a forma como que ele mostrou o casamento do Fantasma e Diana, realizado de uma forma "legal" e "laica", com a cerimônia acontecendo, sem a presença de nenhum ministro de nenhuma religião, sendo oficializado pelos dois presidentes: Luaga e Goranda, de forma neutra, sem desagradar a nenhuma religião.

Podemos observar também a versatilidade do grande mestre, na narrativa da mesma história sendo a das páginas dominicais mais sintetizada, mas mantendo o conteúdo da história.

Lee Falk enfoca também a questão da antipatia da sogra do Fantasma (Lily Palmer), que tinha um sentimento de rejeição pelo Fantasma, devido a não conhece-lo melhor, e o seu universo.

Falk, mostra dois importantes convidados do casamento: Mandrake e Lothar, dando uma importância especial ao príncipe Lothar das sete nações, e seu amigo Mandrake como uma figura secundaria.

Outro fato marcante, foi a questão da professora Tagama, ter pego o buquê de Diana, já preparando o gancho para o futuro casamento do presidente Luaga com Tagama
.
Outro importante fato foi a iniciativa de Falk em "casar" seu personagem. Apesar de já ter havido outros casamentos de personagens importantes como Ferdinando e Violeta, o Príncipe Valente e Aleta, o casamento do Fantasma tornou-se um dos mais icônicos dos quadrinhos, seguidos depois pelo  casamento do Superman com Lois Lane, do Homem Aranha com Mary Jane Watson, além da ousadia de Falk no caso de Mandrake e Narda, que ignoraram todos os preconceitos morais, e ela foi morar com Mandrake em Xanadu, a mansão aristocrática do famoso mágico...

Outro ponto alto da história foi a tradicional cerimonia de apresentação da esposa do Fantasma aos seus ancestrais na Caverna da Caveira; no salão das criptas, diante dos 20 fantasmas.

A releitura da história da Praia de Keela-Wee e da Cabana de Jade, que foram doadas pelo Imperador Joonkar ao 7º Fantasma, foi um elemento que valorizou muito a história.

Falk também tem a ousadia de quebrar uma tradição de 20 gerações, quando Diana contesta a condição de ir morar na Caverna da Caveira como as 20 esposas anteriores dos Fantasmas, afinal diz ela: "Estamos em 1977".

Por todos esses elementos, essas edições do Casamento do Fantasma, são consideradas duas das melhores histórias do Fantasma.
Então bora lá pessoal, baixar esses scans e bom divertimento

.


10 comentários:

  1. Bom dia!
    Os links expiraram ou foram deletados...

    ResponderExcluir
  2. Olá meus amigos Aparecido, aulo e Renato,
    Agradeço pelo aviso e os links já foram re-postados.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. Olá! vc tem a historia "O Repórter" em cbr? obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Só para dizer que tu És, O Espírito que Anda, e espero ver meu comentário , teu blogue quanto a isso...
    Trabalho magnifico, e fiel sempre, obrigado Mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Bernadino,
      Aí está seu comentário, deve ser milagre do Espírito de Natal, KKKK!
      Muito obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho, são palavras gentis e sinceras como as suas que me incentiva a continuar.
      Um Grande Bem Haja, e Boas Festas a você e sua família, e um ano de 2020 muito próspero com muito sucesso para ti.

      Sabino

      Excluir
  5. Por favor, se puder, reposte-as, se puder. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essas HQs do Fantasma, pois estão off no Zippyshare

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...