sexta-feira, 27 de setembro de 2019

EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG FANTASMA BRASIL - III


CRÉDITO:   PC CASTILHO


Olá amigos aqui estamos com mais um presente em comemoração aos nove anos do nosso blog, trazendo o melhor dos quadrinhos mundiais.

Dylan Dog é um personagem, da linha Bonelli Comics, publicada na Itália pela Sergio Bonelli Editore que dispensa apresentações e com edições lançadas no Brasil por diversas editoras Dylan Dog, conhecido como o Detetive do Pesadelo, é um investigador e tem um inseparável parceiro chamado Groucho, que está sempre pronto a fazer piadinhas sobre qualquer tema, assunto ou acontecimento.
A revista Dylan Dog é um dos maiores fenômenos editoriais dos fumetti. Desde o lançamento, em outubro de 1996 na Itália, as vendas nunca pararam de subir e a tiragem atual chega à casa de um milhão de exemplares por mês, entre edição normal, reedição e terceira edição.
Apesar do sucesso na Itália e em vários outros países, a série sempre sofreu cancelamentos no Brasil devido aos altos preços cobrados por material impresso de má qualidade, dentre outros fatores como má divulgação. Em 2011 foi lançado um filme norte-americano sobre o personagem. Nos Estados Unidos, a Dark Horse tentou aproveitar a promoção da nova produção e republicou edições lançadas em 1999 (as mesmas que a Editora Conrad publicou no Brasil) em uma edição especial encadernada com 680 páginas, com o nome de "Dylan Dog Case Files". Em janeiro de 2017, a Editora Lorentz, em virtude dos 30 anos de Dylan Dog, anunciou que publicará 3 edições inéditas durante o ano de 2017, o primeiro volume foi lançado em abril do mesmo ano. A segunda edição foi lançada em agosto de 2017. A terceira, em dezembro de 2017. Em novembro de 2017 foi anunciado que, no ano seguinte, a Editora Mythos voltaria a publicar a série.
 

Um comentário:

  1. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Dylan Dog, pois está off no Zippyshare.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...