terça-feira, 30 de julho de 2019

GRANDES CLÁSSICOS DOS ANOS 60


AS PÉROLAS NEGRAS


CRÉDITO:   SABINO


Olá queridos amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, obrigado pela visita de todos nesta terça feira.
E no final deste mês estamos trazendo mais um espetacular scan da coleção que está fazendo o maior sucesso na grande Rede: "Grandes Clássicos dos Anos 60", que vem apresentando os grandes êxitos da fabulosa dupla: Lee Falk & Sy Barry.

E na aventura de hoje nosso herói irá combater uma dupla de vigaristas, que perambula pela selva querendo enganar seus habitantes, afim de obter riqueza fácil.
E acabam enlouquecidos quando tem contato com uma tribo que coleta preciosíssimas "pérolas negras", que são oferecidas à uma divindade cultuada por eles.
È interessante que nesta aventura Lee Falk propaga a ideia de que se deve respeitar a opinião e a crença de todos, quando vemos um habitante de uma tribo criticando a divindade de uma outra tribo que cultua "um deus meio peixe e meio homem", o Fantasma comenta que ele respeita o culto principalmente por serem pacíficos e respeitarem as outras tribos, e ao mesmo tempo vemos que os habitantes desta tribo que criticou seus vizinhos cultuam "um deus meio pássaro e meio homem"...

Essa aventura, D095 intitulada: "The Sea God", foi publicada originalmente nos jornais em 12 de setembro de 1966 a 24 de dezembro de 1966 (em 15 semanas).

Boa leitura, e daqui a quinze dias teremos mais um scan desta incrível coleção.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...