segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL - 2018


CRÉDITO: SABINO


EDIÇÃO DE NATAL

O scan desta edição foi especialmente preparada como presente de final de ano, a todos os nossos amigos seguidores, trazendo para voces, um scan compilado com as tiras originais dos jornais em escala cinza, em alta definição, no formato original, tradução integral, e novo letreiramento.
Esse scan é muito especial pois trata-se do lançamento de um novo projeto: “Grandes Clássicos dos anos 60” que iremos publicar em 2019; do período onde ocorreu uma grande estruturação na obra de Lee Falk, com o falecimento do desenhista Robert Wilson McCoy de ataque do coração em 20 de Julho de 1961, onde um ciclo se encerrou, e um novo ciclo teve início.
E esta aventura em especial: “O Misterioso Embaixador”, é sem duvida uma das histórias mais fortes e consistentes do Fantasma, onde ele bate de frente com um tema muito forte na época de sua primeira publicação quando as ditaduras militares dominavam o continente africano.
Nosso herói mostra toda a seu poder e inteligência, libertando uma equipe médica da O.N.U.; enfrentando um exército de 200.000 soldados, e raptando um ditador, e favorecendo assim o primeiro passo para transformar Bangalla num país democrático, com a implantação de um regime presidencial.
Falk mostra a O.N.U. como uma instituição séria que se preocupa com a situação das nações, com autoridade para modificar essa realidade, como deveria ser mas que infelizmente fica apenas no terreno da ficção, e muito longe da realidade.








4 comentários:

  1. Obrigado pelo grande trabalho e dedicação!
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo, é este reconhecimento que nos anima a continuar nosso trabalho.
    Feliz Natal e uma Boa entrada de 2019 prá você e sua família

    ResponderExcluir
  3. O trabalho e dedicação do amigo Sabino merece todo o reconhecimento e agradecimento. Durante algum tempo, por motivos pessoais estive afastado desta que é uma das casas do Fantasma, esta no Brasil. Logo que se proporcionou tive de regressar e fiquei bem agradavelmente surpreso por verificar, não só a manutenção mas o visível crescimento do amigo Sabino, nesta sua empresa, sempre com garra, sempre com carinho pelos seguidores. Hoje não tenho dúvidas em afirmar qu sou grande fã de Lee Falk e sua obra, bem como de Sabino e sua obra. Que assim continue por muitos e bons anos, amigo Sabino, O Fãtasma-que-persevera.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luis,
    Você me deixa sem palavras, e são essas palavras, sinceras e generosas, que me impulsiona a continuar a fazer este trabalho, que muitas vezes por sermos um grupo muito pequeno, algo sacrificado, mas que fazemos com todo carinho para os nossos amigos que assim como eu são fãs do Fantasma, do qual já não encontramos mais material novo disponível;.
    E no próximo domingo dia 27 de dezembro, estreia a aventura do Mandrake com a origem, que você me enviou e foi traduzido, creio que será do agrado de todos.

    Um grande Bem Haja.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...