domingo, 4 de março de 2018

DIVULGAÇÃO


Olá meus amigos, um bom final de domingo para todos e desejo uma excelente semana para todos os fãs do Fantasma que frequentam o nosso blog.
Aqui estamos novamente para divulgar mais uma tradução preparada com todo capricho e carinho para os nossos amigos, fãs do "Espírito que Anda".
Trazemos agora um grande clássico do nosso herói, que foi publicado originalmente nas páginas dominicais dos jornais norte-americanos entre 5 de janeiro de 1941 a 23 de fevereiro de 1941, com roteiro de seu criador: Lee Falk e desenhos do grande mestre do claro escuro Ray Moore, a tradução e letras é do Sabino.

Sinópse: Ano de 1941, a IIª Guerra Mundial (1939 a 1945); entrava no seu segundo ano, os nazistas conquistavam várias nações da Europa, e ameaçavam dois aliados dos Estados Unidos: França e Inglaterra, e já esperavam uma ajuda a estas nações pelos americanos.
Para reagir a esta ameça o regime nazista utiliza o esquema criado na Espanha em 1936: a "Quinta Coluna", utilizando métodos terrorista para sabotar, minar e desestabilizar não só o potencial industrial e os esforços de guerra na Europa como também nos Estados Unidos.
E aproveitando todo esse clima de espionagem e mistério, Lee Falk escreve esta grande aventura do nosso herói, que está na America, provavelmente em visita a sua namorada Diana Palmer, e numa viagem de trem, acaba "esbarrando" numa organização de sabotadores...


Cartaz combatendo a Quinta coluna

Mais tarde Lee Falk escreveria outra grande aventura de seu herói mascarado: "O Fantasma vai a Guerra", onde juntamente com o povo da selva de Bangalla ele defende  a região contra a invasão dos Japoneses, numa segunda história para apoiar o esforço de guerra contra as forças do Eixo, (que você encontra aqui no nosso blog, para baixar, ler e curtir esta grande aventura do Fantasma).

Então, fiquem ligados e não percam essa próxima atração no Blog Fantasma Brasil.

Até lá amigos.

"E NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR A NOVA AVENTURA DO FANTASMA NAS TIRAS DIÁRIAS: 'ACERTO DE CONTAS COM O NÔMADE'. 

TODOS OS DIAS AQUI NO BLOG"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...