segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EDIÇÃO ESPECIAL DE 7º ANIVERSÁRIO



Scan: Blog Fantasma Brasil

Olá meus amigos, é com grande alegria que neste dia 25 de Setembro, estamos comemorando o sétimo aniversário do Blog Fantasma Brasil.
Além de uma legião de fãs do Fantasma que já fizeram mais de 1.500.000 visitas ao blog, a nossa ideia inicial já rendeu um canal no Youtube, o "Fantasma Brasil TV", um grupo no Whats-up chamado "Patrulha da Selva", tudo isso sem falar nos milhares de scans do Fantasma e dos maiores heróis dos quadrinhos mundiais, como Mandrake, Flash Gordon, Rip Kirby, Principe Valente, Tarzan, Recruza Zero, Brucutu, Zorro, capa e espada; e tantos outros.
E para comemorar esta data super especial preparamos uma edição remasterizada muito especial, como presente para os fãs do Fantasma e seguidores do nosso blog.
Trata-se de um scan especial, que foi retraduzido e remasterizado, cores originais, imagem de alta definição, no FORMATO ORIGINAL; de um grande clássico que se não for a melhor, é uma das melhores aventuras do Espírito que Anda, que mostra toda a genialidade de Lee Falk.
A Editora RGE (atual editora Globo), já publicou esta aventura duas vezes, a primeira em preto e branco, formatão: Fantasma Magazine # 104, edição especial:


Fantasma Magazine # 104, em preto e branco.

E numa edição em cores, formatinho: Fantasma # 284; (com cores chapadas e não originais) e o mais grave nas duas edições os quadros foram mutilados para se adaptarem ao formato das revistas publicadas pela editora; cenas panorâmicas foram cortadas mostrando somente os personagens na cena).


Fantasma # 284, em cores, com cores chapada e não originais

A história conta com todos os elementos necessários para um grande épico: pirataria, capa espada, e ainda um folhetim fantástico, onde ironicamente o Fantasma enfrenta seus piores inimigos, os piratas, e os transforma numa força de combate ao crime, mostrando que podemos pegar algo muito ruim e transformar em algo bom e útil para nossa vida, além de salvar e depois desposar uma rainha.
Esta edição tem o roteiro do genialíssimo Lee Falk, as ilustrações do magnifico Sy Barry, e a tradução do Sabino.
Nossos agradecimentos aos amigos Jabato8 e WRPeral, pela edição do material.
Destaque para a criação da capa, produzida através da pintura a óleo, executada pelo próprio Sy Barry.

18 comentários:

  1. Parabéns a todos vocês que se dedicam para nos propiciar estas excelentes revistas, com as aventuras dos heróis de nossa infância.
    Muito sucesso a vocês.
    Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo Joaquim, com o apoio de todos vocês continuaremos firmes em nossa jornada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vida longa ao blog FANTASMA BRASIL!
    Parabéns, Sabino, por manter esse espaço onde os fãs do Espírito que Anda se sentem em casa!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Glaucio, Obrigado, mas os parabéns é para toda a nossa equipe, onde você nos dá o orgulho de fazer parte.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu amigo! Boa tarde! Feliz aniversário a este blog! Parabéns por este belo trabalho! Sou fã da Fantasma. Gostaria muito de participar do grupo no WhatsApp. O meu número é (21) 991900122.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Rodrigo,
      Grato por suas palavras generosas, vamos encaminhar seu número ao administrador do grupo.

      abração

      Excluir
  6. Parabéns pela data, Sabino Esse espaço é incrível para fãs do Fantasma e da nona arte em geral. Com o acréscimo de pérolas como Flash Gordon e Mandrake, a qualidade só aumenta. Espero que muitos outros anos venham a frente. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por suas palavras, e esperamos que assim seja, e possamos estar muitos anos levando o Fantasma aos fãs deste grande herói.
      Grande Abraço

      Excluir
  7. Parabéns, Sabino e toda a equipe do Fantasma Brasil, por mais um ano de dedicação à preservação e divulgação das HQs dos personagens de Lee Falk!



    ResponderExcluir
  8. Parabens Sabino e que venha o triplo .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Paulo, Obrigado, desejo o mesmo ao seu blog do qual acompanho e sou grande admirador.

      Abração

      Excluir
  9. Muitos parabéns, para si e para o seu blog. Que possa continuar por muitos e bons anos, a fazer o que gosta e a contribuir para a felicidade de quem o visita e lê o que produz. Um grande abraço!
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Javal,
      Muito bom saber que contamos com seu fiel acompanhamento no blog, sei que você segue o blog e é grande fã do Espírito que Anda.

      Grande amigo

      Excluir
  10. (Mandei uma mensagem no dia do aniversário, mas por algum motivo ela não apareceu. Não tem problema, aí vai novamente!)

    Parabéns, Sabino, Glaucio e toda a equipe do Fantasma Brasil, por mais um ano de dedicação à preservação e divulgação da obra de Lee Falk e de outros clássicos dos quadrinhos!

    MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Martin Fernando, grato por suas palavras e em nome da equipe agradecemos e vamos continuar firmes na caminhada de divulgar a obra de Lee Falk.

      Abraço

      Excluir
  11. E eu também, grande amigo Sabino. Quero desejar um feliz aniversário e parabenizar demais a você e ao amigo Glaucio, por manter viva essa lenda do Fantasma no Brasil. Um excelente ano e continuem nos presenteando com cada preciosidade como essas todas que nos deram até agora. Um forte abraço desse seu amigo sincero.

    Celso Nunes
    Mogi das Cruzes SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Celso,Grato por suas gentis palavras, e você sabe que sempre fará parte da nossa equipe, e a hora que desejar pode utilizar o nosso blog, para postar os excelentes materiais e artigos que você produz, e as páginas do blog estarão sempre a sua disposição.

      Abração

      Excluir
  12. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Zippyshare

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...