Numa noite tranquila, ocorre uma fuga de uma penitenciária de segurança máxima em Bangalla, e um prisioneiro perigoso está à solta pela floresta. Porém esse fugitivo logo se alia com um bando de criminosos tão inescrupulosos quanto ele, com um objetivo misterioso: encontrar o tesouro de um pirata do século 16. Quando o Fantasma resolve investigar esse caso, coisas estranhas acontecem, desde um passeio de carona com uma arraia até o reaparecimento de um misterioso... navio fantasma.
Não perca essa emocionante aventura, que foi escrita por Norman Worker, e contou com os desenhos de George Bess. A tradução é de Kall, e as cores foram feitas por TPH, um fã do Fantasma que mora lá na Índia.
PS - Há um "easter-egg", ou seja uma referência nessa história. Dois personagens foram criados à imagem e semelhança de outros personagens que apareceram antes, em uma história de Lee Falk e Sy Barry, inclusive o grau de parentesco entre eles.
E atenção: Aquele que descobrir e informar aqui nos comentários quais são esses personagens, e de qual história original eles foram retirados, vai ganhar um prêmio! Isso mesmo, o blog Fantasma Brasil vai enviar, pelo correio, um gibi importado (em inglês), de presente, para quem mandar a resposta correta para esta charada. Dica: a história só saiu aqui no Brasil em um gibi bem antigo e raro, da década de 1960, mas nós tivemos uma versão digital lançada aqui no blog a alguns meses atrás. Vamos lá, participem... :)
Parabéns Kall, por mais esta bela edição, inédita em português aqui no blog; e boa a iniciativa de premiar aquele que descobrir os personagens do "easter-egg".
ResponderExcluirAbraço
Sabino
Certo, Sabino! Mas você também está convidado a acertar a charada, e ganhar o prêmio que estarei dando. Faça um esforço aí, p tentar adivinhar a resposta... :)
ExcluirAcho que sei: Dr. Lee e sua filha Janet são idênticos a Bart Cary e sua neta Lucy, da história "A Marca do Bem".
ResponderExcluirOi Celso, modestamente falando, já identifiquei os personagens; mas não sei se seria justo, com os nossos amigos, e prefiro dar a oportunidades aos nossos seguidores.
ResponderExcluirMuito legal a sua iniciativa.
Abraço
Bem, eu respondi ontem, mas como acho que algo aconteceu e não estou vendo meu comentário aqui (maldita internet maluca rsrsrs), vou responder de novo:
ResponderExcluirO Dr. Lee e sua filha Janet são a imagem perfeita de Bart Cary e sua neta, Lucy Cary, da história "A marca do bem" (Almanaque do Fantasma, #2, RGE).
Creio que é essa a resposta certa. :)
Olá, amigo Gláucio, obrigado por responder ao desafio. Mas infelizmente não são o Dr Bart e a Lucy Cary. Eu até fui olhar no Almanaque Nº 2 que você citou, mas as semelhanças são mínimas. Há uma outra história, mais antiga, em que há um pai e filha, exatamente com o mesmo visual, e os personagens são mais destacados até. É uma história das antigas, saiu aqui no Brasil no final da década de 1960, uma única vez, em preto & branco. Mas essa história foi recuperada de uma publicação estrangeira colorida, e nós re-traduzimos e lançamos aqui, recentemente. De qualquer forma, foi muito bom o seu palpite, indica que está bem atento! Um abraço!
ResponderExcluirProcurei melhor e creio que achei: O Dr. Lee e sua filha Janet assemelham-se ao Major Helm e sua neta Janice, da história "O Mistério da Ilha dos Cães".
ResponderExcluirIsso mesmo Gláucio, resposta correta. Os personagens já haviam aparecido antes na história O Mistério da Ilha dos Cães. O seu brinde já foi enviado. Parabéns.
ResponderExcluir